Presidente da Toyota, Koji Sato: “não estamos dependentes de nenhum tipo específico de grupo motopropulsor”
O presidente da Toyota Motor Corporation, Koji Sato, reforçou o compromisso da Toyota no Campeonato do Mundo de Ralis, durante uma conferência de imprensa no Rali da Estónia, mas falou também do que a Toyota pretende fazer na indústria: “Para a Toyota, o WRC será a base onde podemos fazer carros cada vez melhores, e isso não vai mudar” , começou por dizer, assegurando que o foco está também no desenvolvimento de veículos que satisfaçam todos: “Como um todo, a Toyota está a avançar no sentido de encontrar as soluções mais adequadas e apropriadas para cada necessidade das diferentes regiões,” continuou Sato. “Para nós, enquanto fabricante de automóveis, trata-se de tentar oferecer este tipo de opções a todos os amantes de automóveis em todo o mundo, para não deixarmos ninguém para trás. O que isso significa é que não estamos dependentes de nenhum tipo específico de grupo motopropulsor e chamamos a isto a via múltipla. Iremos analisar o hidrogénio, obviamente, os veículos elétricos e os combustíveis sintéticos. Estamos a analisar as necessidades energéticas de cada uma das diferentes regiões e a proporcionar a mobilidade adequada a essa zona.
“O que é comum a todas estas ideias é o facto de querermos fornecer [carros que sejam] divertidos de conduzir, e é por isso que nos esforçamos – para levar essa diversão aos nossos clientes”, acrescentou.
Sato entrou para a Toyota Motor Corporation em abril de 1992 e passou por várias funções, incluindo nos departamentos de engenharia e operações, até chegar à sua estimada posição atual. Tal como o Presidente Toyoda, partilha uma imensa paixão por automóveis.
0 comentários