Cupra Dark Rebel: quando são os utilizadores a ajudar no ‘design’
O Cupra Dark Rebel abre uma nova janela na forma como as marcas automóveis se ligam ao seu público.
A marca espanhola questiona a forma como os veículos poderão ser criados e desenvolvidos nos próximos anos para as novas gerações, dando às pessoas intervenção no que pode ser o design final do carro.
Neste momento o Cupra Dark Rebel já está a caminho, uma vez que a fase em que os utilizadores podem influenciar o design do modelo final através do Hyper Configurator. No evento Exponential Experience em Berlim, o mundo ouviu o apelo da Cupra e respondeu de forma massiva: foram mais de 270.000 configurações, incluindo as de alguns dos embaixadores da marca, como Alexia Putellas, Marc ter Stegen, Ansu Fati e Daniel Brühl.
Esses embaixadores utilizaram a ferramenta virtual imersiva para ajudar a configurar algumas das características do Cupra Dark Rebel, que é o primeiro concept car da marca criado no Metahype, o espaço do Cupra no Metaverso. Os milhares de dados recolhidos durante a fase de configuração serão agora transferidos para o design físico final do Cupra Dark Rebel: “O Cupra Dark Rebel é a provocação mais recente da marca, tendo nascido sem os limites do mundo real. Este showcar foi criado para a próxima geração por uma Tribo, e não individualmente, e é um rebelde com uma causa e mostra que os carros elétricos podem ser envolventes, emocionais e impactantes”,comentou Wayne Griffiths, CEO da Cupra. “A meu ver, a Cupra é pura obsessão.
É uma marca composta por pessoas que são apaixonadas pelo que fazem. O Dark Rebel é a prova desta paixão levada ao limite.
Os utilizadores do mundo inteiro tiveram a oportunidade de dar asas à sua criatividade, influenciando o design final do Cupra Dark Rebel. Os países com mais configurações são Espanha e Alemanha, com o México e a Turquia entre os dez primeiros.
No Hyper Configurator existem três ambientes: o quadrado exponencial, o cubo exponencial e o infinito exponencial. A Tribo CUPRA sentiu-se particularmente atraída pelo quadrado exponencial, onde se inspirou em elementos naturais, como minerais e pedras, e experimentou as texturas cruas e as cores terrosas da CUPRA.
74% dos utilizadores utilizaram o Hyper Configurator através de dispositivos móveis, um sinal claro de que o Dark Rebel é um automóvel criado por e para a nova geração.
O Hyper Configurator mantém-se ativo para toda a Tribo Cupra no site da marca, com o objetivo de criar um Cupra Dark Rebel único e personalizado para cada utilizador. Os milhares de dados recolhidos até agora na fase de configuração são os que serão transferidos para o design físico final do Cupra Dark Rebel.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários