Tesla usa o ‘Refer and Earn’: dá dinheiro (não só) a quem indicar clientes…
De acordo com a Reuters, a Tesla está a utilizar um sistema de vendas, há muito conhecido, em que um comprador de um automóvel da Tesla, se indicar outros clientes, que acabem por também adquirir um carro da marca, ganha prémios monetários ou em ‘géneros’.
Quem de nós já não recebeu um telefonema de um amigo: “Eh pá, posso indicar-te para uma demonstração do aspirador X para eu ter um desconto ou ganhar um prémio se comprares?”
A Tesla está a fazer algo semelhante. Os descontos em dinheiro são aplicáveis em mercados como os EUA, a China, o Canadá, o Reino Unido, a França e a Alemanha, de acordo com os sítios Web regionais da Tesla.
O incentivo, que a Tesla chama de ‘Refer and Earn’ nos seus sites, é o equivalente a cerca de 500 dólares em ‘cashback’ para novos compradores nos EUA, que adquiram o Modelo 3 e o Modelo Y, bem como três meses do recurso ‘Full Self-Driving’.
No Reino Unido, os compradores que usarem uma referência receberão um desconto de 1.000 libras no Modelo S e no Modelo X a partir de 7 de julho, indica o site da empresa. O desconto é de 500 libras para o Modelo 3 e o Modelo Y.
Depois de ter baixado os preços de alguns modelos, a Tesla, desde o final do ano passado, abrandou os cortes de preços nas suas novas encomendas, mas aumentou os descontos nos seus automóveis já fabricados.
O fabricante de automóveis norte-americano entregou um número recorde de veículos no segundo trimestre, superando as estimativas do mercado e Elon Musk já avisou que a Tesla vai dar prioridade ao crescimento das vendas em detrimento dos lucros.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários