Depois do adeus ao Fiesta, a Ford prepara-se para os elétricos em grande escala
A Ford colocou de lado o seu icónico Fiesta para desenvolver e construir o seu novo concorrente para a Tesla e para isso está a converter a sua linha de veículos de modelos com motor a combustão interna para veículos elétricos. A também mítica Ford F-150, modelo mais vendido nos EUA nos últimos 41 anos e a pick mais vendida há 46 anos consecutivos.
Paralelamente à ‘guerra’ elétrica de ‘pick-ups’ nos EUA, com a Ford F-150 Lightning EV atrás da Rivian, a General Motors tem pronta a Chevy Silverado EV, a Stellantis vai à ‘guerra’ com a Ram 1500 REV, a Tesla prepara-se para começar a entregar o Cybertruck, em setembro e a Ford, que era o segundo maior vendedor de veículos elétricos nos EUA com a F-150, o Mustang Mach-E e a E-Transit van elétrica, está prestes a iniciar a produção de seu novo SUV Explorer elétrico na Europa, em Colónia, na Alemanha, fábrica já convertida e inaugurada a 12 de junho. É a primeira fábrica neutra em carbono da Ford e começará a produzir o SUV Ford Explorer ainda este ano, e este SUV será o primeiro carro de passageiros totalmente elétrico em volume da Ford construído na Europa, um dos nove veículos totalmente elétricos que a Ford planeia lançar na Europa até 2024.
A Ford iniciará a produção de um crossover desportivo elétrico em meados de 2024, e está igualmente previsto o Puma EV, E-Transit Courier e E-Tourneo Courier na Roménia a partir de 2024. Essa expansão da produção de veículos elétricos faz parte da meta da Ford de vender 600.000 veículos elétricos por ano na Europa até 2026
Com o início da sua conversão para veículos elétricos, a Ford diz adeus a vários veículos a combustão interna na Europa e nos EUA nos próximos anos. Um deles, o icónico Ford Fiesta…
0 comentários