Volvo junta-se à Tesla: quarto construtor a usar carregadores NACS EV
A Volvo é o quarto grande fabricante de automóveis a anunciar que irá utilizar os carregadores elétricos NACS EV da Tesla, isto depois da Ford, GM e Rivian. Na América do Norte, claro…
Os condutores de automóveis elétricos Volvo terão acesso a 12.000 Superchargers da Tesla nos Estados Unidos, Canadá e México, uma vez que a Volvo Cars adota a mesma Norma de Carregamento.
Como parte do objetivo da Volvo Cars de se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos até 2030, a empresa é o primeiro fabricante de automóveis europeu a assinar um acordo com a Tesla, dando aos atuais e futuros condutores de automóveis elétricos Volvo acesso à vasta rede de Superchargers da Tesla nos Estados Unidos, Canadá e México.
Ao abrigo do acordo, os futuros automóveis Volvo, a partir de 2025, serão equipados com a porta de carregamento North American Charging Standard (NACS) na região.
O acordo dá aos condutores de veículos Volvo totalmente elétricos acesso a 12.000 novos pontos de carregamento rápido, um número que deverá crescer à medida que a Tesla continua a expandir a sua rede de Superchargers na região. Estes novos pontos de carregamento vêm juntar-se ao atual acesso dos condutores da Volvo a dezenas de milhares de pontos de carregamento rápido: “Como parte da nossa jornada para nos tornarmos totalmente elétricos até 2030, queremos tornar a vida com um automóvel elétrico tão fácil quanto possível”, afirmou Jim Rowan, CEO da Volvo Cars. “Um grande inibidor para que mais pessoas façam a mudança para a condução elétrica – um passo fundamental para tornar os transportes mais sustentáveis – é o acesso a infraestruturas de carregamento fáceis e convenientes. Hoje, com este acordo, estamos a dar um passo importante para eliminar este obstáculo aos condutores da Volvo nos Estados Unidos, Canadá e México.”
Os condutores da atual gama de automóveis totalmente elétricos da Volvo Cars, desde o XC40 e C40 Recharge até aos recentemente revelados EX30 e EX90, poderão encontrar locais de carregamento através da aplicação Volvo Cars e prevê-se que possam utilizar a rede Supercharger com um adaptador a partir do primeiro semestre de 2024.
Os condutores de futuros automóveis Volvo equipados com a porta de carregamento NACS que pretendam continuar a carregar no Sistema de Carregamento Combinado (CCS) de carregadores poderão continuar a fazê-lo com um adaptador fornecido pela Volvo.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários