Novo Škoda Kodiaq terá opção híbrido plug-in com autonomia elétrica de mais de 100 km
A segunda geração do Škoda Kodiaq, que será revelado no próximo outono, contará com uma gama de motores ainda mais alargada, incluindo híbridos plug-in.
A gama de motores inclui dois motores a gasolina e dois motores a gasóleo – o 2.0 TDI de 142 kW (193 cv) e o 2.0 TSI de 150 kW (204 cv) vêm equipados de série com tração integral – com potências entre 110 kW (150 cv) e 150 kW (204 cv), bem como uma versão híbrida plug-in – uma estreia para o Kodiaq – que oferece uma autonomia elétrica de mais de 100 quilómetros. Suporta o carregamento AC a 11 kW a partir ‘wallboxes’ e pontos de carregamento. A bateria pode ser recarregada ainda mais rapidamente em estações de carregamento rápido DC até 50 kW.
O destaque vai para o motor de entrada 1.5 TSI a gasolina com 110 kW (150 cv), que marca a estreia da tecnologia mild-hybrid no Kodiaq. Ambos os motores híbridos fazem parte da mais recente geração de motores EA 211 evo2. Funcionam com o ciclo Miller, eficiente em termos de combustível, e apresentam um turbocompressor com turbina de geometria variável. O 1.5 TSI com tecnologia mild-hybrid vem também equipado com a tecnologia de cilindros ativos (ACT+) de última geração.
A Škoda quer melhorar ainda mais o seu maior SUV que se vai apresentar com um design mais distinto – como se pode ver pelas imagens disponibilizadas pela marca checa – e ainda mais espaço (aumenta o comprimento em 61mm e há também, um aumento da distância entre eixos) , especialmente para os passageiros da terceira fila de bancos. Além disso, a segunda geração do Kodiaq é marcada por um novo conceito de interior com um ecrã tátil de até 12,9 polegadas, uma alavanca de velocidades na coluna de direção, comandos manuais e digitais e uma consola central melhor organizada
O equipamento de segurança apresenta, por exemplo, faróis Full LED Matrix de segunda geração e sistemas de assistência ainda mais avançados. Novas funcionalidades Simply Clever também para o interior, como um compartimento de arrumação traseiro com um suporte para copos e uma Phone Box dupla que proporciona refrigeração e carregamento simultâneo para dois telemóveis.
Tal como o seu antecessor, o novo modelo será fabricado na fábrica de Kvasiny na mesma linha de produção do Karoq, Superb e Superb iV. A nova geração do Superb começará a sair da linha de produção em Bratislava no início de 2024, libertando assim capacidade para cerca de 150.000 unidades adicionais dos modelos Kodiaq e Karoq por ano.
0 comentários