Opel revela o novo emblema icónico ‘Blitz’
Sabia que a Opel, fundada por Adam Opel em 1862, começou por fabricar máquinas de costura e bicicletas, só entrando na indústria automóvel em 1899. O tempo passou, a marca desenvolveu uma reputação de inovação e qualidade, lançando modelos populares como o Kadett, Astra e Corsa. Em 1929, a General Motors adquiriu a Opel e, desde então, a marca tornou-se uma parte importante do grupo. Foi adquirida pelo Groupe PSA em 2017, que posteriormente se fundiu com a Stellantis em 2021.
Agora, a Opel continua a olhar para o futuro e revelou hoje uma nova interpretação do seu emblema icónico, o ‘Blitz’, o qual será utilizado nos veículos de produção já em 2024. Continuará a ser um elemento central do “Opel Compass”, uma das principais características da filosofia de design do fabricante de automóveis sediado em Rüsselsheim, continuando a situar-se orgulhosamente no centro da face da marca, o Opel Vizor. O ‘Relâmpago’ – ‘Blitz’ em alemão – está intimamente associado à eletricidade e é logicamente o emblema ideal para simbolizar a abordagem da Opel à era da mobilidade elétrica.
“O nosso ‘Blitz’ é mais relevante do que nunca. Não só simboliza o nosso empenho na democratização da inovação e da mobilidade, como também transmite o nosso compromisso de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica na Europa até 2028. Este ano, já teremos 15 modelos eletrificados no nosso portfólio e podemos dizer com orgulho que a Opel é elétrica”, afirmou o CEO da Opel, Florian Huettl.
“O ‘Blitz’ é o ícone da nossa filosofia Pura e Arrojada. O novo ‘Blitz’, incisivo e confiante, intersecta o anel de suporte puro, dando ao nosso emblema icónico um aspeto progressivo e moderno. Está posicionado orgulhosamente no centro do nosso ‘Opel Compass’, que é o nosso principal símbolo de design gráfico. O ‘Compass’ representa a espinha dorsal dos nossos elementos de design dianteiro, traseiro e interior”, afirmou Mark Adams, Vice-Presidente de Design.
O construtor automóvel alemão irá lançar gradualmente o novo “Blitz” no seu portfólio de produtos nos próximos anos, com o primeiro veículo de produção a ostentar o novo visual em 2024. No entanto, o CEO da Opel, Florian Huettl, anunciou que o novo emblema será apresentado de forma proeminente já este ano. “O IAA Mobility é um dos maiores salões automóveis do mundo e, por conseguinte, o local perfeito para apresentar orgulhosamente o nosso novo ‘Blitz’ a um grande público internacional. Além disso, temos também uma surpresa planeada. Os visitantes da nossa exposição em Munique ficarão entusiasmados”, afirmou.
0 comentários