Está mais perto o Renascimento da Lancia na Europa
A Stellantis está a preparar-se para o regresso da marca Lancia e os recentes ‘teasers’ são prova disso. Agora foi a vez de Luca Napolitano guiar o Lancia Pu+Ra HPE, segundo a marca: “Rumo ao Renascimento da Lancia na Europa”. Vamos ver o que vai sair dali, se quiserem regressar aos ralis estejam à vontade, pois ainda estão no top de boa parte dos recordes.
Como parte do seu plano estratégico a 10 anos, a Lancia prevê a introdução de três novos modelos – um a cada dois anos – começando em 2024 com a introdução do Novo Ypsilon. A partir de 2026, a Lancia lançará apenas modelos 100% elétricos e, a partir de 2028, venderá apenas automóveis 100% elétricos. O plano estratégico prestará grande atenção à sustentabilidade, como demonstrado pela utilização de materiais inovadores: 50% das superfícies tácteis serão verdes.
Já está em exibição, o vídeo de Luca Napolitano, CEO da Marca, ao volante do Lancia Pu+Ra HPE, o concept 100% elétrico da marca, antes deste fazer um tour europeu.
O Lancia Pu+Ra HPE é um manifesto em termos de design, com interior que inspira “sensação caseira”, e segundo a marca “exemplo de sustentabilidade, eletrificação e tecnologias acessíveis sem esforço, é o primeiro automóvel inspirado pelo universo do design do mobiliário italiano, graças à colaboração com a Cassina”.
“Hoje, damos mais um passo em frente no percurso do Renascimento da Lancia. A Lancia é a marca dos belos automóveis italianos, dos topo-de-gama dos Chefes de Estado e das viaturas vencedoras de ralis dos anos 70 aos anos 90. O Lancia Pu+Ra HPE, o primeiro automóvel da nossa nova era, é um verdadeiro Lancia por dentro e por fora. Incorpora todos os elementos que tornaram a marca famosa em todo o mundo: pureza e radicalidade, elegância e geometrias brutais.”
“O Lancia Pu+Ra HPE dá uma indicação clara de como serão os novos automóveis Lancia, em termos de design, inovação e tecnologia. Além disso, como resultado da colaboração com a Cassina – com quem partilhamos mais de um século de história e valores como o estilo italiano, a sustentabilidade e a inovação – conduzir o Lancia Pu+Ra HPE torna-se um verdadeiro prazer e é como estar sentado na nossa própria sala de estar.”
“Mais ainda, o Lancia Pu+Ra HPE chega agora à Europa, no que é outro momento histórico. Em maio de 2022, nomeámos cinco Brand Managers para os países envolvidos no processo de relançamento internacional, com Portugal a ser acrescentado mais tarde. Desvendámos o novo logótipo no ‘Lancia Design Day’, apresentámos a nova Identidade Corporativa em fevereiro de 2023 e lançámos o concept em abril passado, durante a Semana de Design de Milão. Agora, o Lancia Pu+Ra HPE chega à Europa como o primeiro automóvel da nova era da Marca: A Lancia está de volta e este concept é a prova viva disso”, referiu Luca Napolitano, CEO da Lancia.
O vídeo foi lançado para coincidir com uma etapa crucial do relançamento da Marca fora de Itália. A digressão do Lancia Pu+Ra HPE pela Europa, ao longo das próximas semanas, dará aos entusiastas a oportunidade de ver de perto e pessoalmente a visão da Marca para os próximos 10 anos: o concept será verdadeiramente mostrado aos mercados envolvidos no processo de internacionalização da Marca, para renovar a sua atração, respeitabilidade e credibilidade no mercado premium europeu.
O roteiro definido pela Lancia
A Lancia tem um roteiro robusto e ambicioso, onde estão a ser feitos progressos rápidos, tal como previsto no plano estratégico “Dare Forward” da Stellantis. O objetivo é relançar a Marca a nível internacional, apoiando-se em três pilares fundamentais: eletrificação, qualidade e sustentabilidade.
Depois dos muitos capítulos importantes que foram escritos nos últimos dois anos, o plano de renascimento da Lancia prossegue, agora, com a entrada efetiva da Marca nos seis países que fazem parte das primeiras etapas dos planos de relançamento fora de Itália: até ao primeiro semestre de 2024, a marca estará presente na Europa com uma rede de 70 novos concessionários, em linha com o número das grandes cidades europeias. O plano está a avançar a passos largos desde os primeiros meses, com as primeiras 40 cartas de intenção já assinadas. O processo de renovação do modelo de distribuição estará concluído em toda a rede estrangeira a tempo do lançamento do Novo Ypsilon; espera-se que este modelo atinja 50% de vendas online.
O novo modelo de distribuição, eficiente e inovador, envolve um número selecionado de concessionários e baseia-se num conceito-chave do renascimento da Lancia: qualidade sem compromissos. Os novos showrooms proporcionarão aos clientes uma experiência totalmente envolvente, tanto online como offline, recriando uma “sensação caseira” utilizando materiais, cores e atenção aos detalhes inspirados na arquitetura e no design italianos.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários