Qualidade da Tesla questionada em estudo recente sobre novos veículos
O crescimento da Tesla tem sido inquestionável ao longo dos últimos anos e a marca americana é agora uma referência no que diz respeito a veículos elétricos, Mas segundo a J.D. Power, o “hype” da marca não é justificado pela qualidade dos veículos.
Não é só a Tesla que é apontada no estudo mas também a Rivian, a Lucid, e a Polestar deixaram a desejar na qualidade do produto final.
A Tesla, a Rivian, a Lucid e a Polestar ficaram nos últimos lugares da tabela, com a pior classificação a ir para a Lucid Motors, que obteve um resultado de 340 problemas por 100 veículos (PP100). Trata-se de um estudo feito nos EUA e a empresa de análise de dados afirma que, ao contrário de outros fabricantes de automóveis, a Tesla, a Rivian, a Polestar e a Lucid não lhe concedem autorização para efetuar inquéritos aos seus proprietários em estados onde a autorização é necessária. Como resultado, foi calculada uma pontuação com base numa amostra de inquéritos a proprietários noutros estados onde a autorização não é necessária.
A J.D. Power observa que todos os veículos novos estão a tornar-se mais problemáticos, com mais 12 problemas por 100 veículos este ano do que em 2022 e mais 30 PP100 em comparação com 2021. Entre os problemas mencionados pelos proprietários e arrendatários estão coisas simples como buzinas que soam mal, porta-copos que não servem ao seu propósito e o uso de muito mais tecnologia em geral. A maior sofisticação dos carros leva a que haja mais peças que podem falhar. Por exemplo, a Dodge, que recebeu a melhor pontuação deste estudo tem 140 problemas por 100 veículos
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