Mazda marca presença na “Festa do Japão”
A Mazda Motor de Portugal vai voltar a marcar presença na “Festa do Japão”, evento que se realiza no Jardim Vasco da Gama, em Belém, já este sábado (dia 24 de junho), entre as 14 e as 22 horas, concentrando um amplo leque de entidades com um vínculo especial com o país do sol nascente.
É o caso da Mazda, marca centenária nascida em Hiroshima e que é uma das habituais participantes neste encontro onde que se celebra a amizade, a cultura e as relações empresariais entre o Japão e Portugal. Aliás, esta edição de 2023 acontece num ano em que se completam 480 anos de relações entre os dois países.
Como em anos anteriores, a “Festa do Japão 2023” oferece aos visitantes a oportunidade de descobrir e vivenciar algumas as artes tradicionais japonesas como o Ikebana (arranjos florais), Haiku (poesia japonesa) e Furoshiki (técnica de embrulho em pano), numa ação que também terá concertos com instrumentos tradicionais e alguma gastronomia, com vários pratos tradicionais confecionados por chefs de três restaurantes japoneses. Ao longo desse último sábado do junho realizar-se-ão workshops culturais, artísticos e até de desporto, aqui através de instituições ligadas às artes marciais japonesas. Destaque-se, também, a cultura pop, com desfiles de cosplay e espaços dedicados às populares temáticas de anime e manga.
A Mazda vai levar para o evento o seu modelo disruptivo da atual gama, o 100% elétrico Mazda MX-30 e-Skyactiv EV estará em destaque no espaço à beira Tejo, com a campanha “Mazda MX-30 100% Elétrico – Desde 29.900 €”, válida para clientes particulares e profissionais e que está em vigor até final do corrente mês de junho.
Criada em 2010, a “Festa do Japão em Lisboa” tem vindo a crescer, tornando-se num evento imperdível, não só para indivíduos e entidades com um vínculo natural com o país do sol nascente, como também entre muitos curiosos que, ao longo das até agora nove edições. Evento de acesso gratuito a todos os que nele queiram participar, está integrado nas “Festas de Lisboa 2023”. Aos participantes é sugerido que levem consigo um tsuru, um tipo de origami considerado um dos mais tradicionais da cultura japonesa, neste caso representando o grou-da-manchúria, para que o pendurem em pontos específicos do recinto. As instruções e passos para a sua criação podem ser consultadas na página de Facebook da “Festa do Japão em Lisboa.
0 comentários