Bentley de estrada mais potente apresentado no Concours of Elegance em Tegernsee
Bentley Continental GT Speed: Luxo redefinido

Bentley cria Fundação do Ambiente

By on 15 Junho, 2023

“Sem mudanças na produção global de energia renovável, captura de carbono e redução do uso de matérias-primas, esse benefício será relativamente pequeno. É este o motivo que levou a Bentley a criar a sua Fundação do Ambiente. Como parte da estratégia Beyond 100 da empresa, a Bentley Environmental Foundation pretende representar o compromisso a longo prazo da marca de luxo em apoiar iniciativas globais de sustentabilidade. Com esta Fundação, a marca irá impulsionar soluções de última geração para os desafios ambientais e os três parceiros de lançamento confirmados incluem o Project Drawdown, o Biomimicry Institute e o Sustainable Surf.

A revelação da Fundação surge na sequência do lançamento do Bentley Sustainability Council.

A Bentley desenvolveu uma abordagem distinta e inovadora à concessão de subsídios modernos no domínio do ambiente. Construída em torno da sua nova Fundação Ambiental, a empresa ajudará a criar soluções de próxima geração para os desafios ambientais, tendo como objetivo o rejuvenescimento e a regeneração e indo para além da neutralidade do carbono. O lançamento da Fundação foi apoiado pelo aconselhamento estratégico da Charities Aid Foundation (CAF).

“A nossa estratégia Beyond 100 está entre as mais ousadas da indústria”, afirma Adrian Hallmark, Presidente e Diretor Executivo da Bentley Motors. “Vamos reinventar a Bentley e criar um negócio de automóveis totalmente elétricos até 2030, o que já será um grande passo para reduzir o nosso impacto ambiental.”

“No entanto, sem mudanças paralelas na produção global de energia renovável, captura de carbono e redução do uso de matérias-primas, esse benefício será relativamente pequeno – não se trata apenas do automóvel em si. Por isso, a Bentley Environmental Foundation financiará iniciativas pioneiras e orientadas para a descoberta que possam ter um impacto positivo para além das nossas próprias necessidades comerciais, envolvendo clientes e inovadores na procura de tecnologias e soluções importantes que liderem o caminho para inverter os efeitos das alterações climáticas. A oportunidade de agir e inovar nunca foi tão entusiasmante como agora”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)