Foi criado um combustível sustentável para veículos clássicos
Os veículos sustentáveis continuam a ser vistos como a “boia de salvação” dos motores a combustão e uma ponte interessante entre o presente e o futuro. A Coryton lançou uma ponta ainda mais extensa, com um combustível pensado para veículos clássicos.
A gama SUSTAIN Classic permitirá aos abastecer os veículos antigos com gasolina de origem vegetal, sem qualquer modificação dos motores, estando inicialmente disponíveis três tipos de combustível. Desenvolvido pela Coryton, o combustível com o mais elevado teor de sustentabilidade promete uma redução de, pelo menos, 65% das emissões de gases com efeito de estufa em comparação com os combustíveis fósseis.
Os produtos pioneiros utilizam biocombustíveis avançados de segunda geração fabricados a partir de resíduos agrícolas, como palha, subprodutos ou resíduos de culturas que não seriam utilizados para consumo. Ao fazê-lo, o combustível utiliza o carbono que já existe na nossa atmosfera, que as plantas absorvem à medida que crescem, reciclando-o, em vez de libertarem CO2 adicional que está atualmente encerrado no subsolo em combustíveis fósseis.
Com um índice de octanas >98 e um teor de bioetanol de <1%, o SUSTAIN Classic foi tecnicamente adaptado aos veículos clássicos, embora possa ser utilizado em qualquer veículo que funcione com gasolina normal de estação de serviço. Também foi formulado com um pacote de aditivos premium incluído, que estabiliza e prolonga a vida útil do combustível e ajuda a limpar e proteger os motores. Os combustíveis variam entre pelo menos 33% de conteúdo sustentável e pelo menos 80%.
Com um preço a partir de 4,44 euros por litro, o Sustain Classic estará disponível no Reino Unido no distribuidor Motor Spirit, em Bicester Heritage. Existem atualmente três variantes do combustível de substituição disponível. Todas são adequadas para utilização durante todo o ano.
As informações sobre os armazenistas podem ser consultadas no sítio Web Sustain Classic sustainclassic.com, onde os potenciais distribuidores também podem registar o seu interesse.
0 comentários