Sinistralidade Rodoviária: semana trágica em Portugal
A semana passada em Portugal foi absolutamente trágica no que aos acidentes na estrada diz respeito. Catorze pessoas perderam a vida. O facto de ter havido um feriado e uma ponte para o fim de semana, levou muita gente para a estrada e com isso os acidentes aumentaram muito face à média, o que levou à morte de 14 pessoas, um número anormalmente alto, divulgou a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Entre as 00:00 de segunda-feira passada e as 24 horas de domingo, a GNR contabilizou, na sua área de atuação, 1.323 acidentes, que causaram 14 mortos e 26 feridos graves. No domingo, foram registados 182 acidentes, que causaram quatro mortos e nove feridos graves, o dia com mais vítimas.
O número médio de mortes na União Europeia continua a cair em Portugal e na UE, face ao último ano pré-pandemia, 2019, descendo 11% em média na UE, mas Portugal foi a par de França o país em que os números desceram menos, 2% ao invés dos 11% da média europeia e estes números ‘dizem’ que há muito trabalho a fazer para diminuir muito mais esta tragédia que se passa todos os dias nas nossas estradas.
0 comentários