No dia de Portugal, um carro que é muito português: O Volkswagen T-ROC
No dia de Portugal, de Camões e das Comunidades portuguesas, relembramos algo que também é muito português: O Volkswagen T-ROC.
Não são muito os veículos construídos em Portugal, a grande maioria são comerciais, fruto das fábricas da Stellantis em Mangualde, onde se constrói a Citroën Berlingo, o Fiat Doblò, a Opel Combo e o Peugeot Partner, quer seja comerciais ou ligeiros de passageiros ‘normais’,
Na fábrica da Salvador Caetano, em Ovar, constrói-se o ‘velhinho’ Toyota Land Cruiser Série 70 que não pode circular nas nossas estradas, portanto vão todos, ou quase, para…África.
Por fim o ‘pau para toda a obra’, o Mitsubishi Fuso Canter, que é feito na fábrica do Tramagal, em Abrantes.
Mas hoje, relembramos o Volkswagen T-ROC, um carro fabricado na Volkswagen Autoeuropa, o grande modelo ‘made in Portugal’ do fabricante alemão.
Foi o terceiro carro mais vendido na Europa a seguir ao Tesla Model Y e ao Dacia Sandero, no primeiro trimestre do ano e é um marco significativo para a indústria automóvel nacional, destacando a qualidade e excelência do trabalho realizado em solo português.
Está disponível em diversas opções de motorização: três a gasolina de 110cv, 150cv e a vitaminada versão ‘R’ com 300cv; e uma a Diesel com 115cv.
“A produção do T-ROC na Volkswagen Autoeuropa é um marco de grande importância para a indústria automóvel portuguesa. Além de fortalecer a economia local, essa conquista evidencia o alto nível de competência e excelência dos profissionais portugueses que contribuem para a gama Volkswagen. Estamos orgulhosos por poder oferecer aos nossos clientes um veículo de qualidade que combina a excelência alemã com a perícia portuguesa”, afirma Marília Santos, Diretora Geral da Volkswagen em Portugal, que acrescenta: “O T-ROC está embebido do verdadeiro espírito português: é inovador, dinâmico e tem conquistado milhares de clientes do mundo inteiro, com o seu excelente desempenho. Desde o seu lançamento, tem contribuído para consolidar a posição da Volkswagen como líder no mercado de SUVs compactos.”
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários