Green Corp Konnection apresenta em Le Mans GT movido a hidrogénio
Le Mans foi palco de mais uma apresentação de um veículo de competição movido a hidrogénio, o Foenix H2 da Solution F, uma subsidiária da Green Corp Konnection (GCK).
Depois do Ligier JS2 RH2, um veículo desenvolvido pela Ligier e a Bosch, e do protótipo da Toyota Gazoo Racing a hidrogénio o ‘GR H2 Racing Concept, também a GCK revelou o Foenix H2, um dos primeiros GT a hidrogénio.
Ao lado do Mission H24, o carro a pilha de combustível do Automobile Club de l’Ouest (ACO), a GCK e a Solution F, utilizam o desporto automóvel para mostrar o laboratório de inovação e para testar soluções tecnológicas dedicadas à descarbonização dos transportes nas condições mais extremas.
Com um chassis GT totalmente desenvolvido e a experiência recentemente adquirida pela empresa francesa em matéria de motores de combustão a hidrogénio. A GCK salienta que o Foenix H2, concebido em 2017 pela Solution F, representa uma verdadeira alternativa aos carros GT atuais e está agora equipado com um motor de combustão interna a hidrogénio V8 de 6,2 litros, sobrealimentado por um compressor que desenvolve 450 kW (612 cv) às 6.500 rpm e 700 Nm de binário às 4.500 rpm.
Em 2024 o carro participará em vários outros eventos de desporto automóvel para continuar a demonstrar a relevância desta tecnologia inovadora.
Eric Boudot, Presidente da GCK, afirmou que:” Estou muito satisfeito e orgulhoso por apresentar o Foenix H2 no centenário das 24 Horas de Le Mans, esta corrida lendária que se volta agora para a mobilidade a hidrogénio. Este carro e o seu motor representam grandes avanços no desporto automóvel e na mobilidade sem carbono. Gostaria de agradecer ao ACO por nos receber neste ano tão importante para eles, e gostaria de felicitar as equipas da Solution F pelo seu empenho inabalável neste grande projecto para o Grupo GCK”.
0 comentários