Confirmado fim de produção do Skoda Fabia Break
Revelado no Salão de Paris de 2000 o Skoda Fabia Combi, Break em Portugal, não terá mais nenhuma nova geração. Um porta-voz da marca checa confirmou à publicação Automotive News Europe os rumores que davam conta do fim de produção do modelo, resultado da legislação europeia sobre as emissões, a norma Euro7, e dos custos da sua construção.
“Cumprir os exigentes objetivos de emissões da futura legislação Euro 7 está associado a custos muito elevados”, disse um porta-voz da Skoda à publicação antes referida. “Na sequência desta decisão, não haverá sucessor para o Fabia Combi [Break]”.
Com as vendas do modelo a caírem a pique, a Skoda produziu o Fabia Break até novembro passado, mantendo o utilitário Fabia. A quarta geração é muito maior do que o seu antecessor, tornando-o assim muito mais prático e que incluiu a plataforma do Grupo Volkswagen partilhada com o Volkswagen Polo e com o Seat Ibiza, por exemplo.
Os utilitários e carrinhas têm vindo a perder força no mercado automóvel, uma vez que os construtores consideram a produção de SUV como mais atraente em termos económicos num segmento que é sensível aos aumentos dos custos de matérias primas e aqueles resultantes da introdução de nova legislação sobre as emissões.
0 comentários