Volkswagen celebra o Dia Mundial da Energia ao volante da mobilidade elétrica
Para celebrar o Dia Mundial da Energia, que se assinala hoje, 29 de maio, a Volkswagen apela à importância da poupança de energia e relembra que está na hora de repensar tudo, de redefinir o tempo e a condução. Como autêntica Love brand, a marca alia-se novamente à JCDecaux, numa parceria que consciencializa para a temática da sustentabilidade energética.
A Volkswagen pretende atingir um objetivo muito claro até 2050: a descarbonização da marca num todo. É para atingir esta meta que a marca tem vindo a traçar um caminho que envolve estratégias para melhorar os seus produtos, fazendo o bom uso dos materiais e recursos que a marca tem ao seu dispor.
Juntamente com a JCDecaux, a Volkswagen delineou uma campanha estratégica para sensibilizar o público para a temática ambiental. Através de um TakeOver digital vão estar espalhados mupis da JCDecaux por todo o país, tanto nas ruas, como nos shoppings com maior afluência, com imagens da família ID. com o objetivo de consciencializar o público para o impacto ambiental e o caminho que a Volkswagen tem vindo a percorrer neste âmbito.
O Dia Mundial da Energia serve, uma vez mais, para reforçar o plano Way to Zero, criado pela Volkswagen para cumprir o objetivo de se tornar completamente neutra em termos de carbono até 2050.
Consciente das necessidades ambientais e, acima de tudo, sempre com boa energia, a marca tem vindo a lançar mais e novos modelos para a família ID., cujo compromisso ambiental é acessível para todos. A família ID. totalmente elétrica oferece mais do que apenas condução elétrica. São modelos que se adaptam a todas as necessidades, onde se pode desfrutar de um novo dinamismo de aceleração, totalmente elétrica.
Um modelo ativo na redução da pegada ecológica, promovendo uma vida e um futuro mais sustentável, é o SUV ID.5. Produzido na fábrica de Zwickau, na Alemanha, é entregue aos clientes europeus com uma folha de balanço neutro de emissões de carbono.
“O Grupo Volkswagen foi o primeiro na indústria a comprometer-se com os Acordos de Paris e a apontar a sua neutralidade carbónica para 2050. Neste âmbito, a Volkswagen tem vindo a contribuir de forma substancial para mitigar as alterações climáticas e, ao mesmo tempo, tornar-se a marca mais cobiçada para a mobilidade sustentável.”, refere Marília Santos, Diretora Geral da Volkswagen. E acrescenta: “O nosso plano Way to Zero é mais do que um programa, é uma mudança cultural. É uma necessidade e uma responsabilidade face às gerações futuras. Mas é também o reconhecimento de que colaboradores, clientes, investidores vão dar preferência a empresas que coloquem a sustentabilidade no seu core business”.
Para além da componente elétrica, a Volkswagen está a tornar a família ID. ainda mais sustentável – incluindo a escolha de materiais para o interior. Brevemente, o ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7 vão receber inovações selecionadas que foram utilizadas pela primeira vez na produção em massa no ID. Buzz. Como exemplo disto, a Volkswagen utiliza fio Seaqual® como material para a cobertura dos bancos. Este é feito a partir de 10% de lixo marinho recolhido e 90% de fio PES reciclado. As emissões de CO2 provenientes da produção são quase um terço inferiores às dos materiais de cobertura convencionais.
“A JCDecaux tem a sustentabilidade no seu ADN e é, por isso, com muito orgulho que nos associámos novamente à Volkswagen para comemorar o Dia Mundial da Energia neste TakeOver digital. Esta efeméride é uma oportunidade única para criar campanhas com um impacto e flexibilidade incomparáveis ao mesmo tempo que colocarmos os nossos equipamentos à disposição de mensagens que apelam à maior consciencialização na utilização dos recursos energéticos”, assinala Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal.
Para atingir estes objetivos sustentáveis, a Volkswagen analisa e otimiza o ciclo de vida completo do veículo: desde a investigação básica, passando pelo desenvolvimento e produção, até à reciclagem em fim de vida. A Volkswagen também se esforça para realizar ciclos fechados de material para todas as matérias-primas utilizadas.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários