‘Let’s explore’: Škoda apresentou a sua campanha de mobilidade elétrica
A Skoda anunciou a ‘Let’s Explore’, a sua campanha de mobilidade elétrica em Portugal. Para isso, tem previsto lançar seis novos modelos BEV até 2026. A Škoda irá propor uma gama completa de modelos totalmente elétricos – modelos BEV ‘Small, ‘Compact’, ‘Combi’ e ‘Space’, para além da família Enyaq.
Os automóveis com motores de combustão interna modernos e os grupos propulsores híbridos plug-in continuarão a ser um importante pilar durante a fase de transformação
‘Let’s Explore’, foi o nome do evento da Škoda, que aconteceu hoje em Lisboa, e que trouxe consigo todas as novidades da marca relativas à aceleração da sua campanha de mobilidade elétrica e transformação.
Para apresentar ao público nacional a estratégia de produto e todos os novos lançamentos, esteve presente Björn Kröll, Diretor de Marketing de Produtos da Škoda Auto. Com o lançamento de quatro novos automóveis elétricos e dois modelos atualizados da família Enyaq, a Škoda planeia expandir a sua gama BEV para seis modelos até 2026. Os modelos com motores de combustão interna modernos e altamente eficientes e com os grupos propulsores híbridos plug-in continuarão a ser um dos pilares da gama da Škoda. Com as novas gerações do Superb e Kodiaq, os renovados Octavia, Kamiq e Scala, bem como os novos modelos BEV, a Škoda irá em breve oferecer o portfólio mais diversificado da sua história: combinando o melhor de ambos os mundos e oferecendo aos clientes em diferentes mercados o Škoda adequado a cada gosto e exigência.
Campanha elétrica acelerada: Um roteiro bem definido para a mobilidade elétrica
A Škoda Auto está totalmente empenhada na transição para a mobilidade elétrica, com seis novos modelos BEV planeados para serem lançados até 2026. O Enyaq iV, lançado com extraordinário sucesso em 2021 e o Enyaq Coupé iV cujo lançamento está planeado para o próximo mês de junho são os dois primeiros modelos da Škoda baseados na estrutura Modular Electrification Platform (MEB) do Grupo Volkswagen. Ambos os modelos serão atualizados em 2025 para refletir a nova linguagem de design que irá caraterizar todos os modelos BEV da Škoda no futuro. Além disso, serão introduzidos quatro novos automóveis puramente elétricos até 2026:
• “Small”, o futuro modelo de entrada para o segmento SUV A0;
• “Compact”, o sucessor puramente elétrico do Karoq para o segmento dos SUV compactos, com a designação oficial Elroq;
• “Combi”, para continuar a bem-sucedida tradição da Škoda no segmento das carrinhas familiares;
• “Space”, a versão de produção do concept car de 7 lugares apresentado em agosto de 2022 que irá posicionar-se topo do portfólio.
O Combi, o primeiro BEV da marca com estilo de carroçaria station wagon, é um excelente acréscimo à gama. Incorpora os valores centrais da marca e transporta os pontos fortes deste popular estilo de carroçaria para a era da mobilidade elétrica. Todos os modelos BEV apresentarão a distinta linguagem de design Modern Solid, que sublinha as características que definem o ADN da marca: robustez, funcionalidade e autenticidade.
Luis Mateus, Diretor Geral da Škoda em Portugal, afirma: “A Škoda tem tido um crescimento exponencial em Portugal pela implementação de uma estratégia muito focada nas necessidades e na satisfação dos clientes e por uma gama de produto muito completa que agrada a todo o tipo de público. A entrada destes seis novos modelos totalmente elétricos em todos os segmentos até 2026, faz com que a marca acelere rapidamente para uma mobilidade individual elétrica e sustentável. Para além disso, com a nossa oferta de modelos novos e altamente eficientes com motores convencionais de combustão e propulsores híbridos, vamos conseguir oferecer o melhor de dois mundos – continuar a satisfazer os nossos clientes que procuram soluções de mobilidade convencionais e, simultaneamente, continuar a conquistar um publico que pretende, desde já, adotar as novas tendências de mobilidade elétrica com uma oferta de produto ampla e totalmente ajustada aos requisitos dos segmentos mais relevantes.”
Björn Kröll, Diretor de Marketing de Produtos da Škoda Auto, acrescenta: “Até 2026, os nossos novos modelos puramente elétricos irão satisfazer as necessidades de um vasto leque de clientes já que iremos oferecer soluções à medida dos mesmos em diferentes segmentos. É a forma que encontrámos para dar aos nossos clientes os meios para explorar o mundo com estilo – de forma sustentável, segura e confiante, com produtos que incorporam o ADN da marca e simultaneamente representem a nossa nova linguagem de design Modern Solid”.
Os modelos PHEV e os equipados com evoluídos motores de combustão continuarão a ser um importante pilar
Os automóveis com modernos e eficientes motores de combustão interna (ICE) e com propulsores híbridos plug-in (PHEV) continuarão a ser um importante suporte do portfólio de modelos da empresa durante a transição para a mobilidade totalmente elétrica. Satisfazem as necessidades dos clientes à medida que os mercados transitam para a mobilidade elétrica a diferentes velocidades. Para a Škoda, o foco está sempre nas necessidades dos clientes, em todos os mercados. Ao longo dos próximos anos, a empresa irá, portanto, oferecer uma vasta gama de modelos acessíveis que respondem às necessidades de mobilidade individual dos seus respetivos clientes – com um propulsor elétrico, de combustão ou híbrido plug-in.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários