Stellantis reforça aposta no hidrogénio, com aquisição de percentagem da Symbio
O Grupo Stellantis está a fazer uma aposta global na nova mobilidade e agora também aposta no hidrogénio, adquirido parte do capital da Symbio. líder na mobilidade zero emissões com base no hidrogénio.
A Faurecia, uma empresa do grupo FORVIA, a Michelin e a Stellantis anunciam hoje a assinatura de um acordo vinculativo para que a Stellantis adquira 33,3% de participação na Symbio.
A Symbio planeia produzir 50 mil pilhas de combustível por ano até 2025, impulsionando a sua giga-fábrica de última geração em Saint-Fons, cuja produção irá arrancar no segundo semestre de 2023. Em 2022, a Symbio anunciou a implementação do seu projeto HyMotive destinado a acelerar a industrialização e o desenvolvimento de inovações disruptivas, o qual permitirá à empresa alcançar uma capacidade de produção anual total em França de 100 mil sistemas, até 2028, levando à criação de 1.000 empregos no país.
“A aquisição de uma participação igual na Symbio irá reforçar a nossa posição de liderança em veículos a hidrogénio, ao apoiar a nossa produção de furgões a pilhas de combustível em França, servindo, também, como complemento perfeito para a nossa gama crescente de veículos elétricos a bateria”, referiu Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “À medida que implementamos o nosso plano ‘Dare Forward 2030’ e avançamos para nos tornarmos neutros em carbono até 2038, estamos a considerar todas as ferramentas tecnológicas ao nosso alcance para combater o aquecimento global. As pilhas de combustível de hidrogénio são necessárias e a Symbio irá tornar-se num importante protagonista na proteção das gerações futuras.”
0 comentários