42% dos carros vendidos em 2022 foram SUV
Não há dúvidas que os SUV são agora a grande fatia do mercado e por isso todas as marcas têm propostas neste segmento. Os números confirmam essa tendência e dão razão às marcas.
O SUV vai contra tudo o que se defende na nova mobilidade. São mais pesados, menos eficientes, mais caros de construir. Não é um tipo de veículo que, em teoria, faça sentido nos mercados atuais, mas a realidade é bem diferente da teoria e os consumidores preferem os SUV. E em 2022 os números não enganam. Segundo a JATO Dynamics 42% dos carros vendidos globalmente fora SUV, num total de 15,6 milhões de unidades. As vendas de pequenos SUV atingiram 7,6 milhões de unidades, seguidas dos SUV de tamanho médio, com 5,05 milhões de unidades, e dos SUV de luxo, com 4,5 milhões de novas vendas. Os Sedans preencheram 20% do mercado, enquanto os hatchbacks ocuparam 16% das vendas. Pickups (8%), MPV (monovolumes – 4%) carrinhas e comerciais ligeiros (8%) e os coupé / cabriolet / carrinhas apresentam agora vendas residuais
0 comentários