Lotus Emira eleito “Carro Novo do Ano” no Reino Unido
A Lotus marcou o seu regresso com o lançamento o Emira, um coupé de dois lugares com motor central e que é alimentado por um motor V6 de 3,5 litros sobrealimentado ou por um quatro cilindros da AMG de 2,0 litros turbo, com transmissão manual, automática ou de dupla embraiagem.
O Emira – que é o último desportivo a gasolina da Lotus – foi eleito o “Novo Automóvel do Ano” nos prémios anuais AM Awards 2023, que se realizaram em Londres esta semana, recebendo os votos de retalhistas como pelo painel de jurados.
Ao receber o prémio em nome da Lotus, Geoff Dowding, Diretor Executivo de Operações Comerciais, afirmou: “O Emira recebeu vários prémios em todo o mundo, mas este prémio da AM é particularmente especial, uma vez que foi votado pelo bem informado painel de jurados da AM e por uma indústria automóvel exigente, incluindo retalhistas, concessionários e quadros superiores. Não só o Emira é um carro desportivo brilhante e o melhor da sua categoria, como também este prémio reforça a confiança e o entusiasmo que a indústria tem pela Lotus, à medida que avança rapidamente para o futuro dos veículos eléctricos com o Lotus Evija e o Lotus Eletre”.
O Lotus Emira é fabricado na sede global da Lotus para operações de carros desportivos e hipercarros em Hethel, Norfolk.
0 comentários