Tesla investigada pela Administração Nacional de Segurança Rodoviária
A Tesla continua a destacar-se na indústria automóvel e os números das vendas mostram um crescimento constante. Mas não são só boas notícias para a marca americana.
A Administração Nacional de Segurança Rodoviária Americana (NHSTA) está a investigar a Tesla pelo uso do nome “Autopilot” ao seu sistema de assistência à condução. Segundo a autoridade, não se deve usar o nove “Autopilot” quando os carros não têm capacidade para a condução autónoma.
O secretário dos Transportes, Pete Buttigieg, diz estar preocupado com a comercialização do sistema pela Tesla, que está a ser investigada pelo seu departamento em relação a acidentes que causaram pelo menos 14 mortes. A NHSTA está a investigar incidentes desde 2016 com mais de trinta casos sob escrutínio da autoridade americana, além da Tesla ter recolhido mais de 360 mil carro por uma falha no software que podia levar os carros a não cumprir a lei.
Buttigieg disse que os veículos autónomos têm um enorme potencial para reduzir as cerca de 40.000 mortes nas estradas dos EUA que ocorrem todos os anos. Mas o responsável referiu que a tecnologia ainda não está comprovada, apesar de Elon Musk dizer que a Tesla vai lançar um sistema de condução completamente autónomo ainda este ano.
0 comentários