Novo AC Cobra GT Roadster revelado em Londres
Tendo como palco o estádio de futebol do Tottenham, a AC Cars revelou o completamente novo AC Cobra GT Roadster.
O novo AC Cobra GT Roadster fez a sua estreia mundial em Londres, com compradores confirmados e clientes convidados para a revelação exclusiva, para o regresso do lendário desportivo. Foi apresentado no estádio da equipa do Tottenham, a apenas 25 quilómetros do local onde a empresa foi fundada. Disponível com volante à esquerda e à direita e alimentado por um estrondoso V8 de 5,0 litros, que debita até 663 CV, o automóvel apresenta um novo chassis e uma carroçaria em composto de carbono, numa produção muito limitada.
Na cerimónia de estreia, David Conza, CEO da AC Cars, afirmou: “O nosso objetivo era ultrapassar as expectativas dos nossos estimados clientes, que se habituaram ao melhor do luxo automóvel. O feedback esmagadoramente positivo que recebemos dos participantes confirma que excedemos bem e verdadeiramente essas expectativas. O AC Cobra GT Roadster é um testemunho do nosso compromisso inabalável para com a excelência. Estamos muito satisfeitos por os clientes de todo o mundo se terem juntado a nós e agradecemos-lhes por terem depositado a maior confiança em nós.”
O novo roadster é o resultado de um investimento de vários milhões de euros efetuado ao longo de quase quatro anos pela AC Cars, que prevê que sejam construídos apenas 250 exemplares do GT Roadster por ano para os mercados mundiais, estando o primeiro ano de produção já atribuído. Concebido para ser totalmente legal nas estradas, disponível com volante à esquerda e à direita, e incorporar modernas características de segurança, todos os aspectos, desde o estilo até à ergonomia, foram considerados.
Significativamente maior do que o AC Cobra original, o novo GT Roadster recupera 50 anos de evolução do design. A ergonomia moderna significa que o habitáculo do automóvel acomoda condutores com mais de 1,80 m de altura, enquanto o automóvel utiliza tecnologias modernas de transmissão e controlo para validar as suas credenciais de grand tourer. O novo chassis tem uma distância entre eixos de 2570 mm, mais 284 mm do que o AC Cobra Mk. VI, mas o comprimento total do automóvel cresceu apenas 110 mm, até 4225 mm. Está também mais largo, o que, juntamente com a distribuição do peso e o centro de gravidade do automóvel, promete beneficiar o comportamento e a sua agilidade em estrada.
Graças aos materiais utilizados, o novo AC Cobra mantém-se abaixo dos 1450 kg. Mais uma vez, o AC Cobra recorre a um motor V8, disponível em duas configurações distintas. O novo GT Roadster é fornecido com um V8 de 5,0 litros naturalmente aspirado ou com uma versão sobrealimentada que utiliza o mesmo motor modular. Desenvolvendo até 663 CV e 780 Nm de binário – ou 460 CV e 570 Nm na configuração de série – o GT Roadster como motor sobrealimentado é capaz de acelerar dos 0 aos 60 km/h em apenas 3,4 segundos. Complementando perfeitamente os motores, estão disponíveis duas caixas de velocidades: uma caixa manual de 6 velocidades para os puristas ou uma avançada caixa automática de 10 velocidades com patilhas de mudança montadas no volante.
O construtor garante que o modelo está agora disponível para encomenda para clientes em todo o mundo e podem agendar uma consulta pessoal com um membro da equipa, bem como reservar o seu novo AC Cobra GT Roadster.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários