Land Rover Defender: novos modelos, entre eles o 130 Outbound
O novo Defender 130 Outbound é o modelo mais recente da família, em conjunto com o Defender 130 V8 de 500 CV e um novo County Exterior Pack inspirado no legado para o modelo Defender 1102.
Os novos modelos na marca Defender disponibilizam mais opções aos clientes desta gama e mantêm as suas reconhecidas capacidades todo-o-terreno. Para Mark Cameron, Diretor Geral, Defender, declarou: “O Defender 130 Outbound é o novo e desejado membro da família Defender, ideal para os clientes mais aventureiros que adoram sair e explorar, e que precisam de mais espaço de carga numa configuração de cinco lugares. As suas melhorias exclusivas de design e o seu interior espaçoso proporcionam a combinação perfeita de capacidade e funcionalidade. A família 4×4 tem um veículo para todos com o lançamento do motor V8 no Defender 130, enquanto o novo County Exterior Pack presta homenagem às raízes do Defender com uma versão moderna de um design clássico”.
Defender 130 Outbound: o expoente máximo do explorador de luxo
O novo Defender 130 Outbound desafia o impossível ao conjugar um habitáculo luxuoso com capacidade todo-o-terreno. Disponível apenas num modelo de cinco lugares, proporciona um grande potencial para exploração terrestre e é ideal para quem tem uma vida ativa e aventureira, permitindo-lhe transportar tudo o que precisa para explorar.
O novo Defender 130 Outbound foi concebido para clientes que procuram novos desafios. Proporciona a oportunidade de explorar qualquer tipo de terreno com conforto.
Numa demonstração da abrangência de capacidades do Defender, o 130 Outbound encontra-se disponível exclusivamente com cinco lugares e até 2 516 litros (1 329 litros com a utilização da segunda fila) de espaço na traseira, para que os exploradores que procuram versatilidade e funcionalidade possam desfrutar das suas aventuras com simplicidade. O piso de carga praticamente plano (com 1,267 metros de comprimento atrás da 2.ª fila) é ideal para transportar com facilidade fatos de mergulho e malas, bem como equipamento de escalada e de campismo.
O Defender deve as suas capacidades 4×4 ao comprovado sistema inteligente de tração integral e ao Terrain Response 2, enquanto a suspensão pneumática eletrónica e o Sistema Dinâmico Adaptativo são incorporados de série. As tecnologias avançadas de condução todo-o-terreno garantem facilidade de condução e tranquilidade ao volante em qualquer terreno, e a suspensão pneumática eletrónica inteligente permite até 430 mm de articulação e até 900 mm de passagem a vau.
O Defender 130 Outbound pode rebocar até 3 000 kg, tornando-o no veículo apropriado para rebocar motos de água, barcos, caravanas e atrelados com facilidade. A suspensão pneumática facilita o engate e os comandos no interior da tampa da bagageira permitem elevar e baixar a traseira do veículo.
O Defender 130 Outbound encontra-se disponível com um motor a gasolina P400 e o motor diesel Ingenium D300. Integram ambos a tecnologia MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle) para um desempenho e eficiência ideais.
Defender 130 V8
A gama Defender 130 continua a crescer com a introdução de um motor V8 Supercharged de 5,0 litros que proporciona uma combinação inigualável de performance, requinte a velocidade de cruzeiro e capacidade. Com 500 CV e 610 Nm de binário, o Defender 130 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.
A sua disponibilização permite uma selecionar entre uma gama de três motores para o topo de gama de oito lugares, uma vez que também se encontram disponíveis os motores Ingenium de seis cilindros P400 e D250.
O exterior do Defender 130 V8 apresenta uma estética discreta.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários