NEVS Emily GT irá ver a luz do dia?
A NEVS, empresa que resultou das ‘cinzas’ da sueca SAAB, revelou o Emily GT, um modelo que desenvolveu antes dos seus proprietários chineses o colocarem em “modo de hibernação”, como ainda aparentemente está.
O projeto secreto poderá alegadamente percorrer mais de 1000 km entre cargas, devido a uma bateria de 175 kWh, sendo igualmente referidas baterias mais pequenas de 105kWh e 140kWh, e também de carregamento sem fios de 11kW.
Os motores, um por cada uma das quatro rodas terão 121 cv, o que eleva a potência do carro a 484 cv.
O director do programa Emily e antigo engenheiro da Saab, Peter Dahl, disse à publicação sueca Carup: “As possibilidades da vetorização de binário são fantásticas. Todo o binário pode ser controlado. É como passar de esquis de slalom a direito para esquis de ‘carving’. Além disso, os motores das rodas garantem que todas as folgas são eliminadas, resultando numa sensação incrivelmente direta e sólida. No lado negativo, o peso não suspenso em cada roda é maior. Resolvemos isso com um bom chassis com suspensão pneumática e amortecedores ativos.” Pelos vistos há ainda uma variante mais potente. Vamos ver como isto evolui…
0 comentários