Novo McLaren 750S: e assim o mundo pula…e avança
750cv, 800 Nm, 330 Km/h são números que falam por si. Mas na McLaren, o que importa é o que esses números significam e como podem envolver, entreter, emocionar. Cada supercarro que a McLaren cria tem como objectivo elevar a fasquia pelo que a McLaren decidiu levar o 750S à pista nas mãos experientes do seu piloto de testes chefe, Kenny Brack. Um V8 biturbo de 4,0 litros com 750 cv e 800 Nm de torque e um tempo de 0-100 Km/h de 2,7 segundos é isto o novo McLaren 750S que mantém o pedigree de carro de pista do 720S, agora com uma série de novos recursos.
A McLaren revelou duas variantes do seu novo 750S, um Coupé e um Spider. Em comparação com o 720S, o supercarro recebe faixas dianteiras seis milímetros mais largas e uma nova geometria de suspensão. O carro está equipado com a nova geração do sistema Proactive Chassis Control III.
Sob o capot, um V8 twin-turbo de 4.0 litros com 750 cv e 800 Nm de binário. São mais 30 cavalos e 30 Nm do que o 720S. Também inclui uma nova caixa sequencial de sete velocidades para transmitir a potência às rodas traseiras.
Em termos de performance, as duas versões do McLaren 750S são capazes de ir dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos! Os 0 a 200 km/h são anunciados em 7,2 s (7,3 para o Spider) e os 0 a 300 km/h em 19,8 s (20,4 para o Spider). Ambos os supercarros podem atingir os 330 km/h!
Em termos de design, o 750S inspira-se muito no 720S, sem algumas alterações. Na frente, um novo pára-choques canaliza o ar para as entradas de ar redesenhadas e mais estreitas, que alojam a iluminação LED.
Existe também um novo separador dianteiro, mais comprido. O spoiler traseiro ativo 20% maior é reposicionado 5 cm mais alto sobre entradas de ar maiores, um novo pára-choques e grelha, e um sistema de escape inspirado no P1 com uma saída central. Veja por si…
0 comentários