Porque está a crescer o chamado de ‘renting de segunda mão’?
Não é novidade para ninguém que o renting está a crescer muito, e uma das modalidades que, dentro do universo de opções do renting, também está a ganhar um peso muito significativo é a vertente dos veículos usados.
É inegável o facto de que o renting está a ganhar um destaque cada vez maior, impulsionado pela mudança de mentalidade dos consumidores, que deixaram de considerar a tradicional compra de um veículo como um investimento, preferindo a versatilidade proporcionada por essa recente opção de aluguer.
Uma das modalidades que, dentro do universo de opções do renting, também está a ganhar um peso muito significativo é a vertente dos veículos usados. De acordo com a Renting Finders, referência no marketplace de renting automóvel em Portugal e Espanha, a razão deve-se ao aumento registado nos preços, quer dos veículos novos, quer mesmo dos usados, bem como a falta de stocks de algumas marcas.
O renting de veículos usados tem uma série de características que tornam esta opção uma modalidade muito atrativa para o utilizador. Abrange um alargado conjunto de veículos de características económicas, e que têm uma mensalidade (ou anuidade) mais baixa do que a de um renting de um veículo novo, no que representa uma poupança significativa.
Apesar de se tratar de um veículo em segunda mão, o facto de estar suportado por uma empresa de renting garante ao contratante que o veículo passou por todas as inspeções e que conta com todas as garantias.
São, também, modelos automóveis mais recentes e que contam, por isso, com muitas das mais recentes tecnologias e equipamentos de segurança e infotainement.
Por fim, o facto de estarem mais imediatamente disponíveis é outro dos atrativos desta opção. Enquanto um carro novo mantém, na grande maioria dos casos, os seus hoje prazos de entrega a muitos meses, o renting de usados garante que o utilizador poderá levar consigo o seu novo carro quase de imediato.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários