O primeiro SUV elétrico da Maserati: o Grecale Folgore
A Maserati aproveitou o Salão Automóvel de Xangai para apresentar publicamente o Grecale Folgore. Trata-se do primeiro SUV totalmente elétrico da história da Maserati e completa a família Grecale, a gama mais completa de sempre, com motor de combustão interna/híbrido ou 100% elétrico.
A denominação do Folgore identifica os BEV da Maserati e este Grecare Folgore chega ao mercado um ano após os modelos híbridos e a gasolina do modelo. É inteiramente concebido, desenvolvido e produzido em Itália e está equipado com uma bateria de 105 kWh utilizando tecnologia de 400V. O novo SUV elétrico da Maserati pode fornecer até 820 Nm de binário, cortesia da propulsão 100% elétrica, oferece 410 kW (558 cv), uma velocidade máxima de 220 km/h e uma autonomia declarada de 500 Km (acordo com o ciclo WLTP).
A nova frente do Folgore é inspirada na versão Trofeo e o design aerodinâmico é abrangente, para atingir um coeficiente de arrasto competitivo (Cx), juntamente com o difusor traseiro redesenhado e uma grelha frontal redesenhada para servir o propósito de um veículo elétrico. Apresenta ainda jantes de 19″, 20″ ou 21″ (dependendo do mercado), especificamente concebidas para a aerodinâmica máxima, inspiradas na forma do Tridente, símbolo da marca.
No interior, além de todo o requinte da Maserati, os ecrãs táteis (o central de 12,3″ e o ecrã de conforto de 8,8″) estão posicionados para facilitar o acesso aos comandos Dispõe ainda de controlos climáticos digitais rápidos e fáceis. Os novos controlos rápidos por gestos, exclusivos da Maserati, proporcionam um controlo instantâneo da temperatura e da velocidade do ventilador, sem tirar os olhos da estrada.
Apple CarPlay sem fios, Android Auto, e Baidu CarLife integram a experiência do smartphone em apenas alguns segundos. Os utilizadores podem ligar até dois telefones.
A versão 100% elétrica Grecare Folgore vem com quatro modos de condução diferentes: Max Range (no qual o carro atinge o máximo de autonomia aplicando estratégias para poupar energia. É recomendado quando a bateria está abaixo de 16% e não há pontos de carregamento nas proximidades. Limita a velocidade máxima até 130 km/h, reduz a resposta do pedal do acelerador e limita a potência do controlo climático), GT, Sport e Offroad. Os ajustes podem ser feitos através do seletor de modos de condução no volante. Além disso, todos os modelos Folgore estão equipados com suspensão pneumática.
0 comentários