Iniciada a produção do BMW 3.0 CSL
A prenda para os 50 anos da BMW já começou a ser produzida. O BMW 3.0 CSL já entrou na fase de produção das primeiras unidades. Apenas 50 serão produzidas e os preços justificam a exclusividade.
motor é um seis cilindros em linha, montado na longitudinal, que é combinado com uma caixa de velocidades manual de forma a passar toda a sua potência para o eixo posterior.
Em vez dos 206 cavalos dos anos 70, o motor do novo 3.0 CSL recorre a soluções usadas no DTM para oferecer subidas de regime mais rápidas, entre outras ideias que foram adaptadas exclusivamente para este CSL. E agora, a potência fica nos 560 cavalos, o valor mais elevado de sempre para o motor de seis cilindros em linha, destinado a equipar um modelo com autorização para circular em estrada.
A carroçaria do BMW 3.0 CSL foi também inspirada no modelo original, o que requer uma construção quase artesanal e uma pintura única de Alpine White, em conjunto com as cores da M, em painéis que também são pintados à mão, num processo moroso mais muito cuidado, como é exigido num modelo tão único como este. Todos os componentes da carroçaria foram desenvolvidos no túnel de vento, são produzidos em fibra de carbono, de forma a reduzir o peso e todos contribuem para a máxima eficácia dinâmica deste modelo, ainda que no estilo do original.
30 funcionários demoram cerca de duas semanas a montar cada carro. Uma vez terminado o trabalho de montagem, o carro volta à fábrica principal de Dingolfing e são realizados testes. Cada um deles é também conduzido na pista de testes da fábrica.
O preço para toda esta exclusividade? 750 mil euros. Mas o resultado final é de facto belo.
0 comentários