Salvador Caetano ‘diversifica’ para os comboios
Pode parecer um pouco ‘lateral’ aos assuntos que tratamos, mas a verdade é que se trata de um grande grupo português, a Salvador Caetano, que se vai ligar a uma empresa suíça, a Stadler, fabricante de equipamento ferroviário para o desenvolvimento de uma fábrica para produzir veículos ferroviários em Portugal, na cidade de Ovar.
Em comunicado, a Salvador Caetano e a Stadler visa a “produção, entre outros, dos 117 comboios, que estão previstos no âmbito de um concurso público que a CP lançou em 2021″. Em paralelo, vai existir uma oficina de manutenção em Guifões, no distrito do Porto.
A Stadler participa no concurso cujo vencedor deverá ser conhecido em breve: a concorrência é a Alstom/DST e a espanhola CAF.
Desta forma, Salvador Caetano não só se liga a uma indústria com boa perspetiva a longo prazo no que à mobilidade futura diz respeito, como diversifica as suas linhas de negócio, entrando no setor da produção de veículos ferroviários.
Sabendo-se do estado em que está a indústria ferroviária em Portugal, esta vinda da Salvador Caetano, é uma excelente notícia.
0 comentários