Mercedes-Benz GLS: Visual aprimorado e mais capacidade off-road
A Mercedes introduziu novidades nos modelos GLS. Com retoques no design exterior e upgrades no equipamento, o SUV da marca germânica está ainda melhor.
Os mais recentes modelos Mercedes-Benz GLS podem ser reconhecidos pela grelha do radiador ainda mais marcante (uma tendência da indústria atual). O pára-choques é também visualmente mais proeminente. A grande grelha de proteção simulada (equipamento de série) foi também redesenhada. O destaque na parte traseira é o interior das luzes com três blocos horizontais. Uma nova roda de 20 polegadas de liga leve com vários raios, em cinzento Himalaia, com um acabamento de alto brilho, foi acrescentada à gama de rodas.
Tal como antes, o Mercedes-Benz GLS é um modelo de série de sete lugares. A gama de acabamentos interiores foi também revista. A madeira de lima castanha brilhante é agora de série. O elemento de acabamentos MANUFAKTUR, laca de piano de linhas pretas brilhantes, anteriormente reservada à Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC, está agora também disponível para a família GLS da Mercedes-Benz. As aberturas de ar do centro e laterais são galvanizadas em Silver Shadow – outro detalhe que será familiar da Mercedes-Maybach GLS.
A Mercedes-Benz recompilou, também, o âmbito do pacote Off-Road. Os componentes incluem uma proteção inferior e 30 milímetros mais de distância ao solo.
A geração atualizada do sistema de infotainment MBUX traz consigo um novo visual para os expositores. Os ecrãs podem ser individualizados com a ajuda de três estilos diferentes (clássico, desportivo, discreto) e três modos (Navegação, Assistência, Serviço). O resultado é uma experiência de cor impressionante no interior. O mostrador central oferece todo o mesmo conteúdo que até agora e pode ser operado direta e convenientemente como um ecrã táctil.
O “Modo Off-Road” na atual geração MBUX transforma conteúdos especiais tais como gradiente, inclinação lateral, bússola e ângulo de direção numa experiência visual. Graças ao pacote de estacionamento standard com câmara de 360 graus, oferece a função “capot transparente”. Quando o modo Offroad está ativo, o visor central mostra uma vista virtual sob a parte da frente do veículo. A vista é composta pelas imagens da câmara de 360º. Com a “capota transparente”, obstáculos tais como grandes pedras ou buracos profundos no percurso à frente podem ser melhor reconhecidos.
A tração integral e uma relação de caixa concebida para a tração permite uma elevada carga de reboque de até 3,5 toneladas. O acoplamento do reboque tem dois parafusos adicionais no pescoço da bola sobre os quais pode ser apoiado um porta-bicicletas adequado. A sua capacidade de carga é de 100 kg – o que significa que as bicicletas eletrónicas também podem ser transportadas.
Características adicionais úteis para utilização em reboque incluem o Trailer Manoeuvring Assist, o menu atualizado Trailer no visor central e o Trailer route planner. Isto pode ser utilizado para encontrar rotas otimizadas quando se viaja com um reboque.
Mercedes-Benz GLS | GLS 450 4MATIC | GLS 580 4MATIC | GLS 350 d 4MATIC | GLS 450 d 4MATIC | |
Cilindrada | cc | 2999 | 3982 | 2989 | 2989 |
Potência | kW/hp | 280/381 | 380/517 | 230/269 | 270/367 |
às | rpm | 5800-6100 | 5500 | 3.600-4.800 | 4000 |
Pot. Adicional (Boost) | kW/hp | 15/20 | 16/22 | 15/20 | 15/20 |
Binário max. | Nm | 500 | 730 | 650 | 750 |
às | rpm | 1800-5000 | 2500-5000 | 1.350-3.200 | 1350-2800 |
Binarido adicional (Boost) | Nm | 200 | 250 | 200 | 200 |
Consumos conbinados, WLTP | l/100 km | 11.7-10.2 | 14.1-13.4 | 9.1-8.0 | 9.1-8.0 |
Emisso~es CO2 conbinadas , WLTP | g/km | 266-232 | 321-305 | 240-210 | 240-210 |
0-100 km/h | s | 6.1 | 4.9 | 6.7 | 6.1 |
Velocidade máx. | km/h | 250 | 250 | 238 | 250 |
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