As primeiras imagens do Lancia Concept
Luca Napolitano, CEO da Lancia, desvendou as primeiras imagens do Lancia Concept. A viatura será apresentada a 15 de abril. “O Lancia Concept é o manifesto da Marca para a próxima década”, afirmou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.
“É um concept car 100% elétrico que representa a evolução do Lancia Pu+Ra Zero, a escultura tridimensional apresentada no passado mês de novembro durante o ‘Lancia Design Day’. O Concept é o primeiro automóvel da nova era da Lancia a integrar algumas características que estarão presentes nos futuros modelos, em termos de design, sustentabilidade, tecnologia e eletrificação.
O Lancia Concept será desvendado no evento de imprensa ‘Emozione Pu+Ra’ do próximo dia 15 de abril, e estou seguro de que vai impressionar os apaixonados da marca Lancia em todo o mundo”.
O Lancia Concept apresenta um inovador tejadilho circular que garante uma vista panorâmica, tirando o máximo partido da luz natural exterior. Esta característica elegante e refinada lembra as formas geométricas primitivas típicas do Design Lancia e insere-se perfeitamente nas atraentes linhas das secções laterais. Exibe na sua traseira, os icónicos faróis redondos que remetem para a alma mais brutal da marca e para o lendário Lancia Stratos, integrando o novo lettering Lancia entre os faróis. Este foi desenhado com recurso a uma fonte original e distinta, inspirada no mundo da Moda.
Nas zonas vidradas da traseira, a composição de linhas horizontais envolventes reinterpreta, de um modo moderno, a famosa estrutura inspirada nas persianas venezianas do Lancia Beta HPE da década de 1970. Tal permite a recriação de um ambiente caseiro, em linha com as atmosferas acolhedoras das casas italianas, agora mais ampliado com um espaço com uma maior zona vidrada.
Lancia
Com 116 anos de história, Lancia representa a intemporal Elegância Italiana; uma marca que fez sonhar as pessoas de todo o mundo, graças aos seus veículos icónicos: os elegantes Flaminia e Aurelia B24 Spider, o desportivo Delta, o eclético Fulvia e muitos outros. A Lancia está, agora, pronta a iniciar a sua Renascença com um plano estratégico a dez anos que está a avançar muito rapidamente. A inovação e o design intemporal sempre foram os princípios fundamentais da marca. Hoje, a sustentabilidade, a centralidade no cliente e a responsabilidade social tornaram-se, também, essenciais, porque a Lancia está determinada a olhar para o futuro com grande empenho e ambição.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários