VW Touran faz 20 anos e teve direito a “prendas”
O VW Touran faz 20 anos em 2023 e vai ter direito a algumas prendas. Depois de mais de dois milhões de unidades vendidas, a Touran continua a ser uma opção para quem quer levar mais pessoas em todo o conforto, agora com alguns upgrades.
“Mais do que um carro de família”. Era o slogan no lançamento da Touran a 14 de Março de 2003. A carrinha compacta é um automóvel familiar, de lazer e de negócios multivariável, com mais de 2,6 milhões de unidades vendidas, é um dos veículos polivalentes (MPV) de maior sucesso no mundo. A segunda geração do Touran foi lançada em 2015. É a primeira carrinha da VW baseada na Matriz Transversal Modular (MQB). Esta base permite agora que a Touran seja submetida a uma extensa atualização técnica e atualização de modelos.
O equipamento de série inclui agora, entre outras coisas, o PreCrash na retaguarda. O sistema utiliza a tecnologia de sensores da assistência lateral de mudança de faixa de rodagem. Os sensores de radar detetam a posição e a velocidade dos carros atrás do Touran. Se o PreCrash na traseira detetar uma colisão traseira iminente devido à posição do veículo seguinte e à diferença de velocidade excessiva entre os dois veículos, o sistema proactivo de proteção dos ocupantes é ativado – não só durante a condução, mas também enquanto parado com o motor em funcionamento ou em modo de arranque/paragem.
Uma câmara multifuncional está agora também a bordo de cada Touran para identificar objetos ou pessoas o mais rapidamente possível. A câmara é assim um dos componentes mais importantes no automóvel quando se trata de sistemas de assistência e segurança. Além disso, o pacote opcional “IQ.DRIVE incl. IQ.LIGHT” inclui agora, entre outras coisas, o sistema de assistência ao condutor Travel Assist2 em conjunto com o aviso de saída da faixa de rodagem Lane Assist2. O controlo do feixe principal do Dynamic Light Assist2 também faz parte do novo pacote de assistência e assegura uma melhor visibilidade à noite.
O interior foi também revisto com um novo volante, uma consola de controlo de AC repensada, e opcões como Abertura e fecho fáceis (fecho da bagageira por movimento do pé) e Acesso sem chave (sistema de fecho e arranque sem chave).
Quanto às motorizações, a Volkswagen continuou a desenvolver o seu motor a gasolina 1,5 TSI mais vendido e está agora também a utilizar a última geração no Touran – o TSI evo2 com 110 kW / 150 Cv. Permite o consumo e a poupança de CO2 e é também concebido para combustíveis com conteúdo renovável. Além disso, a versão mais recente apresenta o Active Cylinder Management ACTplus, um módulo de controlo de emissões próximo do motor e o moderno processo de combustão TSI-Evo.
0 comentários