Skoda Superb chega até ao final do ano
O novo Skoda Superb chega até ao final do ano, mas ao contrário do seu ‘irmão’ VW Passat, terá também uma variante sedan. O Passat e o Superb serão construídos em conjunto na fábrica do Grupo VW em Bratislava, Eslováquia, após a empresa ter decidido transferir a produção do Passat da sua fábrica em Emden, Alemanha, e o Superb da fábrica da Skoda em Kvasiny, República Checa.
O Passat foi o carro do seu segmento mais vendido na Europa no ano passado com um volume de 66.621, com o Superb a ser segundo com 45.042. A próxima geração chegará aos clientes até ao final do ano, diz o VW Group.
Os dois carros foram desenvolvidos pela Skoda e servem como exemplo de como as marcas de volume do Grupo VW estão a cooperar mais estreitamente, mantendo ao mesmo tempo características de design separadas.
A quarta geração do Superb deverá contar com um design exterior e interior bem diferentes, sendo que a base do novo Superb será a arquitetura modular MQB do Grupo VW.
O Superb terá um ligeiro aumento em comprimento e distância entre eixos para ajudar a distanciá-lo ainda mais do Skoda Octavia, que também cresceu na sua quarta geração.
0 comentários