Digital, dinâmico e 100% elétrico, é assim que a BMW anuncia o novo Série 5
Uma das principais novidades da conferência anual do BMW Group foi um primeiro teaser da oitava geração do BMW Série 5 que será apresentado oficialmente em outubro com uma versão 100% elétrica, o i5.
Na conferência anual do BMW Group, em que se faz um apanhado de tudo o que foi feito nos últimos doze meses, mas também se revelam muitas das novidades que estão previstas para o próximo ano e para o futuro, Oliver Zipse (Chairman of the Board of Management of BMW AG), destacou o trabalho que as marcas do grupo têm feito nesta era de eletrificação, que inclui a chegada de novos modelos.
Zipse começou por referir o crescimento da percentagem de vendas dos modelos totalmente elétricos, como o i4, o iX, o iX3 ou os mais recentes iX1 e i7. Mas grande novidade desta categoria, no entanto, será apresentada em outubro, em conjunto com a oitava geração do BMW Série 5.
Desde que chegou ao mercado, em 1972, o Série 5 já viu produzidas mais de dez milhões de unidades, uma marca histórica que a marca alcançou no início deste ano. E agora, com a oitava geração e tal como já acontece em outras gamas da BMW, o novo Série 5 terá uma versão totalmente elétrica, o i5, mas também uma i5 Touring, que está prevista para a Primavera de 2024 e será a primeira carrinha 100% elétrica deste segmento. Mas há mais. Tal como a BMW M deu uma ajuda no desenvolvimento do i4 M50 e do iX M60, também o novo Série 5 terá uma versão assinada por este departamento de automóveis desportivos com prestações que vão certamente dar que falar.
Além do novo Série 5, a BMW anunciou que também vai lançar uma nova geração do X2 entre o final deste ano e o início de 2023 e que inclui, obviamente, um iX2 na sua gama, totalmente elétrico. Isto tudo além dos restantes seis novos modelos previstos para os próximos 24 meses.
0 comentários