Vencedor do “Car of the Year”, em destaque no “Women’s World Car of the Year”
Depois de ter conquistado o título de “Carro do Ano 2023” no passado mês de janeiro, o novo Jeep Avenger 100% elétrico está também em destaque no WWCOTY, onde conquistou a categoria de “Best Family SUV”.
A chegada do Jeep Avenger ao mercado europeu (onde também é construído) tem estado a ser motivo de grande destaque para a marca americana, que se encontra a conquistar metas que nunca tinha conseguido alcançar. A primeira, e uma das mais importantes, foi a chegada à posição de finalista no “European Car of the Year”, seguida de imediato da surpresa de ter mesmo ficado em primeiro e conquistado este título pela primeira vez na história da Jeep.
E agora, o novo SUV totalmente elétrico da Jeep está também em destaque na edição deste ano do “Women’s World Car of the Year”, na qual foi escolhido como o melhor modelo na categoria de “Best Family SUV”. O painel de 63 juradas destacou o Avenger face a 12 outros SUV de tamanho familiar, elogiando o seu design bem-sucedido, a excelente capacidade em todo-o-terreno e a sua reduzida pegada ambiental.
O novo Avenger conta com uma autonomia de até 400 quilómetros no ciclo WLTP e superior a 550 quilómetros em cidade. Um novo grupo propulsor combina um motor elétrico de 400 Volts, com 156 cavalos de potência e 260 Nm de binário máximo, mas também uma nova bateria de 54 kWh.
O Women’s World Car of The Year (WWCOTY) reúne as opiniões de um júri composto por 63 mulheres, todas elas jornalistas da área automóvel, provenientes de cinco continentes e de 45 países. No próximo dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, será anunciado o vencedor absoluto do WWCOTY, escolhido entre os diversos finalistas deste concurso.
0 comentários