Primeiro ano de produção do Wiesmann Project Thunderball já esgotou
O primeiro modelo totalmente elétrico da Wiesmann está a registar uma enorme procura e, mesmo com preços acima dos 300 mil euros, o primeiro ano de produção já esgotou.
A Wiesmann é um construtor alemão de automóveis muito especiais, conhecidos pelo seu desenho dramático, que consegue fundir o passado com o presente, pelas configurações mecânicas de exceção, destinadas a oferecer o melhor prazer de condução e pela sua carismática mascote, que usa como logo, e que é um pequeno Gecko. E agora, mais recentemente, e como tantos outros construtores, também a Wiesmann foi obrigada a entrar no mundo da eletrificação, através do Project Thunderball.
O primeiro roadster de luxo totalmente elétrico, produzido pela Wiesmann, oferece uma obrigatória lotação de dois lugares, tração traseira, dois motores elétricos montados numa posição central traseira, uma distribuição de peso (quase) perfeita, 680 cavalos de potência e cerca de 1.100 Nm de binário instantâneo, destinados a oferecer uma experiência de condução única. Na parte dos números, a Wiesmann revela que este modelo consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e que tem uma autonomia máxima em torno dos 500 quilómetros, sendo que o sistema elétrico de 800 Volt e a bateria de 92 kWh, suportam carregamentos rápidos com uma potência máxima de 300 kW DC.
Por causa de tudo isto, e também pelo seu visual único e apaixonante, o roadster apresentado em abril do ano passado já tem o seu primeiro ano de produção totalmente esgotado, mesmo com uma etiqueta de preço acima dos 300 mil euros. As primeiras entregas aos clientes devem acontecer apenas em 2024.
0 comentários