Aiways que estar mais próxima dos clientes nesta fase de transição
A Aiways está ainda mais focada na ligação a clientes e possíveis futuros clientes no que diz respeito ao serviço e aconselhamento, de forma a garantir uma transição mais simples para uma mobilidade eletrificada.
O passo mais importante rumo à uma mobilidade eletrificada é um dos mais complicados de superar, pelo que marcas como a Aiways pretendem estar mais próximas de todos aqueles que estão a ponderar esta possibilidade. Desta forma, a marca chinesa que é representada em Portugal pela Astara, estabeleceu novos parâmetros em matéria de aconselhamento e serviço ao cliente em áreas tão importantes como os serviços de venda e pós-venda, na criação de soluções à medida de cada consumidor e também numa crescente confiança entre as duas partes que tem de ser alicerçada desde o primeiro contato.
A marca defende que a mudança para o novo paradigma da mobilidade não é apenas a maior revolução já ocorrida no setor automóvel do ponto de vista tecnológico – é, acima de tudo, uma mudança que traz desafios exigentes no plano emocional.
Nesse sentido, o modelo preconizado pela Aiways assenta na adequação dos serviços de venda e pós-venda a cada mercado específico, de acordo com as suas características. Este modelo “personalizado” coloca o foco no contacto presencial ao invés da estrita utilização de meios tecnológicos, na certeza de que a interação com pessoas reais, num contexto de maior incerteza para alguns clientes, resulta numa ligação de maior proximidade que a comunicação exclusivamente digital.
O vice-presidente executivo de Operações Internacionais da Aiways, Alexander Klose, sublinha que “é muito importante promover a consciencialização sobre a sustentabilidade e, em simultâneo, demonstrar que a mudança para a mobilidade elétrica é mais fácil e cómoda do que imaginamos. No entanto, tudo isto requer confiança, e é por isso que procurámos parceiros fortes na Europa, capazes de impulsionar a mudança em conjunto connosco”.
Em Portugal, a marca tem em funcionamento cinco pontos de venda e de assistência (em Lisboa, Porto, Loures, Sintra e Cascais). Nestes espaços é possível conhecer o inovador e espaçoso SUV Aiways U5 e, em breve, também o dinâmico SUV-Coupé Aiways U6. Num ambiente totalmente dedicado, com muita tecnologia e um “espírito aberto”, os potenciais clientes usufruem de aconselhamento pessoal por especialistas, que ajudam a compreender todos os benefícios associados a este novo conceito de mobilidade.
A confiança gerada desde o primeiro momento não se esgota, no entanto, no momento da aquisição. Pelo contrário, a marca defende que passa sobretudo pela prestação de um serviço de excelência ao longo de toda a vida útil do veículo, resultante da combinação de uma gestão central e eficiente com o apoio de parceiros locais.
Em território nacional, a Aiways conta com a experiência de décadas da Astara, parceira e representante da marca. Os centros de assistência garantem um processamento rápido dos trabalhos de manutenção e reparação, além de beneficiarem dos mais avançados serviços de logística para reposição de peças de substituição.
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