Lunaz Design mostra o seu mais recente projeto de eletrificação
Um elegante Bentley S2 Continental de 1961 é a mais recente conversão da Lunaz Design, que consegue assim regressar à estrada, quase sem ruído e emissões poluentes.
A Lunaz Design é uma empresa britânica especializada no restauro e modificação de automóveis clássicos, conhecida pelas suas conversões de modelos originais já com alguns anos e equipados com motores térmicos em verdadeiros clássicos modernos movidos exclusivamente a eletricidade.
Neste caso, no entanto, a conversão foi efetuada num modelo do qual foram produzidas apenas quatro unidades, um Bentley S2 Continental de 1961 que, originalmente, estava equipado com um motor V8 de 6,2 litros. Inicialmente, o seu primeiro proprietário encomendou uma carroçaria de quatro portas a James Young, um conhecido carroçador de Londres, mas à última hora, decidiu antes optar por este formato de apenas duas portas que é, simplesmente, apaixonante.
O processo efetuado pela Lunaz Design é bastante complexo e começa por uma avaliação ao estado de conservação do chassis, do motor e da configuração da suspensão. Depois disso, cada modelo é totalmente desmontado, peça por peça, e são criados modelos em CAD dos mais variados componentes, sendo esta a base do posterior restauro e reconstrução. A carroçaria é também despida até ao metal, para que sejam efetuadas quaisquer reparações necessárias e pintada de novo, devolvendo o visual original de cada modelo, quase em modo de concurso de elegância.
Depois disso vem a parte mais dolorosa para os mais puristas, que é a desmontagem do motor e a remoção de lubrificantes e outro tipo de fluidos, que inclui o registo de todos os componentes e peças. No seu lugar entra o sistema da Lunaz Design, construído à medida de cada projeto e de acordo com as características de cada modelo e desejos de cada cliente. Tanto as células de bateria como os motores e os inversores são equipamento original, construídos de acordo com as especificações da Lunaz e com os regulamentos europeus, tal como acontece com os construtores de automóveis.
Neste caso específico, e de acordo com os desejos do seu proprietário, o resultado foi um sistema com 400 cavalos de potência, que consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de sete segundos. E para melhorar o seu comportamento dinâmico foram também revistos e melhorados componentes como a suspensão ou o sistema de travagem, que integra a possibilidade de regenerar energia.
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