BMW já apresentou o próximo capítulo da história dos seus X5 e X6
Tanto o BMW X5 como o X6 acabam de receber um completo conjunto de atualizações, que incluem novas motorizações, um desenho mais apurado e diversos ajustes em termos de equipamento.
A BMW acaba de divulgar as primeiras imagens das versões renovadas do BMW X5 e do BMW X6, que continuarão a ser construídas na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos, mas que chegarão ao mercado no próximo mês de abril. Entre as principais novidades está a eletrificação de toda a gama de motores, seja através de sistemas mild-hybrid ou de versões híbridas plug-in que também foram atualizadas.
Visivelmente, e começando pelo BMW X5, é fácil descobrir diversos dos traços mais modernos da marca e detalhes que começámos a ver com o pequeno X1, por exemplo, mas agora, numa escala mais apropriada a esta gama e com um nível de acabamentos mais elevado. Para este modelo, a versão base será agora a xLine, que inclui detalhes como as entradas de ar dianteiras inferiores num formato triangular e a possibilidade de receber um sistema de iluminação na característica grelha frontal do duplo rim.
O sistema de iluminação recebe as tecnologias mais recentes da marca, mas também uma nova assinatura visual, tanto na frente como na secção traseira, onde também existem algumas aplicações na zona inferior que têm o objetivo de oferecer uma imagem mais robusta ao conjunto. Além disso, estão também presentes novas jantes de liga leve que podem chegar às 22 polegadas de diâmetro e diversos novos detalhes que contribuem para um visual global mais evoluído.
No caso do BMW X6, o nível de equipamento base é o M Sports Package, já com um visual bastante desportivo e com jantes que também podem alcançar as 22 polegadas de diâmetro. No entanto, em opção, será possível optar pelo M Sport Package Pro, que ainda acrescenta elementos como os frisos em negro nas molduras das janelas e o sistema de travagem da M Sport com as pinças de travão pintadas em vermelho. Com este modelo, os grupos óticos dianteiros e traseiros também contam com um desenho mais atual e com a nova assinatura visual.
A bordo, e na parte mais tecnológica, são mais dois modelos que também já ficam equipados com o sistema operativo mais recente, com diversas soluções de conectividade e diversos sistemas de segurança e de assistência à condução, tais como o sistema que inclui realidade aumentada no head-up display para nos ajudar com as funções da navegação, por exemplo. Também aqui, o BMW X5 assume um visual mais contemporâneo e elegante, enquanto no X6 a imagem é sempre mais desportiva e com a assinatura da ‘M’ em diversos componentes.
A gama de motores destaca-se pela presença de soluções eletrificadas em todas as opções, sejam os sistemas Mild-Hybrid das versões a gasolina xDrive 40i e M60i xDrive ou do motor Diesel xDrive 30d com 286 cavalos de potência, que estão disponíveis tanto para o X5 como para o X6. Exclusivo do BMW X5 é a versão híbrida plug-in, que inclui um novo sistema capaz de percorrer mais de 100 quilómetros em modo puramente elétrico, mas também o motor a gasolina de seis cilindros em linha. Em conjunto, a potência total do X5 xDrive 50e fica nos 490 cavalos, que é um valor muito interessante para um sistema híbrido, instalado num SUV que é conhecido pela sua capacidade de nos fazer esquecer do seu tamanho e peso quando é necessário um ritmo menos moderado.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários