O novo capítulo da história da Bizzarrini já tem nome definido: Giotto
Com o objetivo de dar continuidade ao nome da Bizzarrini no mundo automóvel, a marca vai ver nascer um novo modelo, também desenhado por Giugiaro e equipado com um motor V12 atmosférico.
Fundada em Itália, em 1964, pelo engenheiro Giotto Bizzarrini, a marca com o seu nome obteve um grande destaque na indústria automóvel, depois de algumas importantes conquistas no mundo da competição. Além disso, o nome Bizzarrini foi dos que ficou para sempre associado ao desenvolvimento de modelos tão icónicos como o Ferrari 250 GTO ou a conhecida versão “Bread Van” baseada nesse mesmo modelo de Maranello, mas também o igualmente icónico motor V12 da Lamborghini que foi usado no modelo de estreia da marca, o 350 GT. Depois de criada a marca com o seu nome, a criação mais conhecida de Bizzarrini foi o 5300 GT, desenhado por Giorgetto Giugiaro, na altura em que ainda trabalhava para a Bertone.
60 anos depois, a marca Bizzarrini renasceu com novos proprietários e com o objetivo de criar peças incríveis para os maiores colecionadores e entusiastas do mundo automóvel. O primeiro projeto foi uma edição moderna do 5300 GT batizada como Corsa Revival e que tem prevista uma produção de apenas 24 unidades. Inclui uma carroçaria em fibra de carbono e outros elementos mais modernos, mas com um visual e diversas características mais próximas do modelo original.
O modelo de destaque da nova Bizzarrini, no entanto, é o totalmente novo Giotto, batizado com o nome do criador da marca. Será um modelo com um desenho mais agressivo e contemporâneo, com o motor instalado numa posição central. Também terá a carroçaria produzida em fibra de carbono e um visual com diversos detalhes estilísticos inspirados no 5300 GT original. Ao longo deste ano, serão revelados mais detalhes sobre a mecânica deste novo Giotto, que deverá iniciar a sua fase de testes apenas em 2024. Para já, é apenas sabido que será um V12 atmosférico e que estará acoplado a uma caixa de velocidades de oito relações e dupla embraiagem.
0 comentários