Resultados da Peugeot em 2022 revelam vendas acima de um milhão
A Peugeot foi uma das marcas em grande destaque no ano passado e os resultados que acaba de divulgar revelam isso mesmo, especialmente no que diz respeito ao mercado europeu.
Líder de vendas no mercado nacional e com grande destaque em diversos outros, a Peugeot foi uma das marcas mais bem sucedidas em 2022. Segundo os resultados comerciais que acaba de revelar, foram matriculadas 1.056.182 unidades da marca francesa em todos os mercados em que se encontra disponível, com 38 países a baterem o seu recorde em termos de quota de mercado. Do seu total de vendas, 27,4% são referentes a vendas fora dos mercados europeus, o que representa um crescimento de 3,7% face a 2021.
“Num contexto global muito difícil, tenho orgulho em anunciar que a marca PEUGEOT conseguiu aumentar as suas vendas fora da Europa em quase 4% e fez a transição para a eletricidade com 1 veículo eletrificado em cada 5 vendidos na Europa. O PEUGEOT e-208 é o líder do segmento B elétrico na Europa.”
Linda Jackson – CEO da Peugeot
No que diz apenas respeito ao mercado europeu (ou “Europa Alargada”), a Peugeot anuncia um total de 772.466 unidades, que dão origem a uma quota de mercado de 5,5%. O mercado com mais expressão continua a ser o Francês (305.065 unidades), seguido de Itália (77.800) e do Reino Unido (73.725).
Já nos modelos, o 208 é o indiscutível líder, com mais quase 300 mil unidades comercializadas em todo o mundo. Além disso, foi também o veículo mais vendido na Europa e a sua versão 100% elétrica, o e-208, foi o líder no segmento B dos automóveis elétricos. O Peugeot 308 também conquistou um grande destaque, tendo conquistado o título de “Carro do Ano” em Portugal e o de “Car of the Year 2023” na Eslovénia, mas no início deste ano, será o 408 que estará em grande destaque como o primeiro grande lançamento deste ano.
0 comentários