Ferrari assinala os 30 anos de presença na China com um Roma muito especial
O departamento de personalização da Ferrari criou uma unidade única do Roma, inspirada na cultura chinesa, de forma a comemorar os 30 anos de presença da marca naquele país.
A Ferrari está a comemorar os 30 anos de presença no mercado chinês com uma unidade personalizada do seu Roma. É totalmente inspirada na cultura chinesa e em diversas das suas artes, focadas no trabalho artesanal da produção de diversas peças. Foi projetada em conjunto com o designer chinês Jiang Qiong’er com a ajuda do departamento Ferrari Tailor Made, que mantem uma quantidade quase infinita de opções, à medida de cada cliente.
Para esta unidade especial, a cor escolhida para a carroçaria foi o Sanusilver Matte, com elementos em Rossi Magma Glossy, como a faixa longitudinal que percorre a carroçaria, uma homenagem ao tradicional vermelho carmim chinês e que também foi inspirado pelas características do mobiliário clássico da Dinastia Ming. Além disso, há outros elementos que também recebem o mesmo tom, na zona inferior dos pára-choques e nas saias laterais, além de diversos componentes em fibra de carbono, como as soleiras das portas, também personalizadas.
Para guardar a chave deste Roma, foi construída uma caixa específica, pintada em verniz Boluo pintado a vermelho e dourado, uma antiga técnica chinesa conhecida pelo seu acabamento texturizado único e que inclui uma pequena placa com os caracteres chineses para “30”. Esta placa de dedicatória dourada é incrustada com jade e tem um significado simbólico: na cultura chinesa antiga, o ouro simboliza riqueza e boa fortuna, enquanto o jade indica pureza e doçura. Ambos são sinónimos de bons votos e reverência.
Jiang Qiong’er desenvolveu um pacote de lifestyle para este modelo, com elementos destinados a estimular prazeres multissensoriais que encarnam a busca de qualidade e estilo. Este conjunto engloba um conjunto de quatro difusores de aroma, um para cada estação, produzidos em ébano e cristal, mas também utensílios de chá com um acabamento em verniz Boluo pintado de vermelho e dourado. Além disso, está também incluída uma caixa de charutos de ébano, um cinzeiro de charutos em Inkstone, um conjunto de chá produzido em bambu, um papagaio de papel Xuan, mantas de caxemira e um conjunto de damas chinesas feitas de ágata e couro. Tudo artigos produzidos à medida, para poderem ser armazenados diretamente no porta-luvas, no apoio de braços e na bagageira.
Quanto ao Ferrari Roma, a sua escolha está relacionada com o facto de conseguir combinar um caráter mais desportivo com proporções refinadas e um design intemporal. O motor é um V8 biturbo de 620 cavalos, que já conquistou o prémio International Engine of the Year quatro anos consecutivos. Esta edição única e muito especial, não só encerra um resumo de trinta anos de momentos memoráveis para a Ferrari na China, mas também marca o início de um novo e excitante capítulo da viagem da marca nesta região.
0 comentários