Opel apresenta um saldo positivo da sua presença no 100º Salão de Bruxelas
Com a eletrificação em grande destaque no seu espaço, como seria de esperar, a Opel levou até Bruxelas novidades tão importantes como o novo Astra 100% elétrico e as novas versões GSe.
Depois das despedidas do Salão de Genebra e de algumas dificuldades de outros certames, o Salão de Bruxelas tem bons argumentos para se transformar no principal Salão Automóvel a nível europeu. E nesta sua última edição, que abriu o ano a comemorar os 100 anos de realização deste evento, com apresentações tão importantes como a divulgação do novo Carro do Ano, a Opel foi uma das marcas que aproveitou as datas para nos mostrar algumas das suas principais novidades.
“O novo Opel Astra Electric irá eletrificar o público. O primeiro Astra puramente elétrico alimentado a bateria mostra que a Opel está consistentemente a seguir o seu caminho para se tornar uma marca totalmente elétrica na Europa. Ao mesmo tempo, já oferecemos a alternativa de condução certa para todos os requisitos e preferências na importante classe dos compactos, desde os motores de combustão altamente eficientes até ao híbrido ‘plug-in’ de carácter particularmente desportivo Astra GSe, passando ainda pelo Astra Electric totalmente elétrico e sem emissões locais“, disse o CEO da Opel, Florian Huettl, na abertura do Salão Automóvel de Bruxelas.
No espaço da marca no Salão de Bruxelas marcam presença quatro novidades mundiais da marca alemã, que são aqui mostradas ao público pela primeira vez. Mas na posição de maior destaque, como não será difícil de adivinhar, era o novo Opel Astra Electric a conquistar a maior atenção. Com uma autonomia máxima anunciada de 416 quilómetros, o motor de 156 cavalos e 270Nm de binário máximo é alimentado por uma bateria com uma capacidade de 54 kWh, que pode ser carregada até aos 80% de capacidade em apenas 30 minutos, caso tenha acesso a um carregador rápido de 100 kW.
Também destinada a um mundo totalmente elétrico, a mais recente atualização do Opel Mokka inclui precisamente o mesmo sistema que a marca tem incluído no novo Astra Electric, de tal forma que até a designação do SUV mais compacto da marca também passou para Mokka Electric. Inclui a mesma bateria com 54 kWh de capacidade e o motor 100% elétrico com 156 cavalos de potência. Já a autonomia máxima fica por um valor de apenas 406 quilómetros que, ainda assim, é bem mais expressivo que os 338 do seu antecessor.
Numa toada mais desportiva e ligeiramente menos eletrificada, as novas versões GSe da Opel também marcaram presença em Bruxelas, no formato da Astra Sports Tourer e do Grandland. No primeiro caso trata-se da versão que dá as boas vindas ao sistema híbrido plug-in com uma potência combinada de 225 cavalos (até agora, apenas a versão de 180 estava disponível) e médias de consumo que podem ficar por pouco mais de um litro para cada 100 quilómetros percorridos. E depois, foi também o momento de conhecermos o Grandland GSe, que adota o sistema híbrido já existente neste modelo, mas que é agora um exclusivo desta versão. Inclui dois motores elétricos (um em cada eixo) além do motor térmico e consegue disponibilizar uma potência máxima combinada de 300 cavalos, o que se traduz em prestações bastante interessantes para um SUV de caráter mais familiar.
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