Honda Civic Type-R é o “Best Car to Buy”, segundo a Motor Authority
Apesar de já não o podemos comprar em Portugal, o novo Honda Civic Type-R foi eleito como o “Best Car to Buy” segundo o júri da Motor Authority que o escolheu de forma unânime.
O novo Honda Civic Type R foi premiado com o galardão de “Best Car to Buy” da Motor Authority para 2023. Esta é a segunda vez que os especialistas do setor automóvel da publicação norte-americana selecionaram o hatchback turbo alimentado da Honda para este tão prestigiado prémio. Recorde-se que a geração anterior Honda Civic Type R ganhou, também, este prémio em 2018.
O prémio de “Best Car to Buy” da revista norte-americana Motor Authority baseia-se em testes extensivos levados a cabo pela equipa editorial especializada da publicação e reconhece o veículo de luxo ou performance que mais apela aos entusiastas, com base em vários critérios sendo eles design, performance, aceleração e sensação de condução.
A eleição do novo Honda Civic Type R como “Best Car to Buy” foi unânime. O que surpreendeu os jurados da Motor Authority foi a capacidade do Honda Civic Type R fazer curvas acentuadas bem como curvas e contracurvas a uma velocidade muito elevada, graças à sua suspensão melhorada. “O carro encara as curvas e aplica, rapidamente, o seu peso na execução da curva seguinte, e faz tudo isto sem qualquer problema. A soma das, aparentemente, pequenas mudanças tem um impacto maior do que os entusiastas poderiam esperar.”, afirmou Joel Feder, Produtor Sénior da Motor Authority.
Este é o Honda Civic Type R mais potente de sempre, graças ao turbo VTEC mais forte alguma vez produzido pela Honda. O novo Honda Civic Type R apenas está disponível com uma opção de motor – um motor a gasolina de 2,0 litros de quatro cilindros.
O novo Honda Civic Type R viu as unidades alocadas ao mercado português esgotar apenas 72 horas após a sua apresentação mundial, antes ainda de se saber o seu preço de 71.000€, valor chave na mão. A chegada do novo Honda Civic Type R está prevista para o final do primeiro trimestre de 2023.
0 comentários