Em apenas um minuto, a Polestar fala-nos mais sobre a asa dianteira do ‘3’
O novo Polestar 3 será o primeiro SUV da marca nórdica e inclui diversos elementos que são uma novidade na marca e pouco comuns no mundo automóvel. Um deles é a nova asa dianteira.
Tendo-se destacado pela diferença desde o início da sua história, a Polestar está agora prestes a colocar no mercado o seu primeiro SUV, obviamente, de motor totalmente elétrico. O Polestar 3 será, também, um pouco diferente do habitual em diversos aspetos, com a sua aerodinâmica a encontrar um espaço confortável no topo da lista. E aqui, o principal elemento é mesmo o spoiler dianteiro colocado por cima do capot.
“No início, a asa dianteira nem sequer existia”, revela Nahum Escobedo, responsável pelo design exterior do Polestar 3. Nas primeiras fases deste projeto, a missão era mesmo a de encontrar diversas soluções que tornassem em novo SUV mais aerodinâmico. Mas depois dos primeiros esboços começarem a ficar mais definidos, a equipa de design achou que a secção dianteira e a traseira estavam um pouco “desconectadas”. E foi aqui que surgiu, não só a ideia da asa dianteira, como a da traseira.
Não são apenas elementos criados para ficarem esteticamente mais apelativos, têm uma função e a também o propósito de fazer com que o Polestar 3 seja mais aerodinâmico. Ao mesmo tempo, é o spoiler dianteiro que permite a elegância característica da sua silhueta, criando um equilíbrio visual entre a traseira (com o seu próprio spoiler desportivo) e a dianteira.
Dada a naturalidade com que o spoiler combina as diferentes áreas do Polestar 3, ao mesmo tempo que cria uma dianteira distinta totalmente única no mundo dos SUV, pode ser uma surpresa saber que o spoiler foi na realidade um elemento acrescentado tardiamente.
0 comentários