Carlos Tavares: “Temos de colocar um pouco de juízo nos líderes políticos”
Unidade Stellantis de Mangualde iniciou construção de veículos elétricos

aiMotive já pertence ao catálogo de empresas do Grupo Stellantis

By on 28 Dezembro, 2022

A Stellantis acaba de divulgar a informação de que está completa a aquisição da aiMotive, podendo o grupo começar a desenvolver ainda melhor os seus sistemas de condução autónoma.

A empresa start-up, líder no desenvolvimento de inteligência artificial avançada e de software de condução autónoma, aiMotive, acaba de ser adquirida pela Stellantis com o objetivo de melhorar o seu conhecimento nesta área.

A aiMotive irá operar como uma subsidiária da Stellantis, mantendo a sua independência operacional. O fundador László Kishonti permanecerá como CEO. Também continuará a operar no mercado com o aiSim, aiData e aiWare, fornecendo as suas soluções tecnológicas nessas áreas fundamentais a clientes terceiros. Além disso, a Stellantis irá estabelecer um Conselho de Administração para supervisionar a aiMotive, preservando a sua autonomia e a mentalidade de start-up de inovação rápida.

A aquisição da aiMotive irá acelerar o nosso caminho para nos tornarmos numa empresa de tecnologia de mobilidade sustentável e cumprir as nossas metas do plano ‘Dare Forward 2030’”, afirmou Yves Bonnefont, Chief Software Officer da Stellantis. “Graças à experiência de classe mundial da aiMotive, iremos aprimorar as nossas tecnologias de inteligência artificial e de condução autónoma, expandir o nosso conjunto de talentos globais e promover o desenvolvimento, a médio prazo, da nossa nova plataforma STLA AutoDrive.

Em 2015 fundei uma empresa que viria a desenvolver tecnologias para moldar o futuro da mobilidade para todos”, disse László Kishonti, fundador e CEO da aiMotive. “Estou muito feliz por, depois de sete, podermos contribuir para a ambição da Stellantis e por trabalharmos juntos para que os veículos de milhões de clientes se tornem melhores, mais seguros e mais inteligentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)