Bugatti já entregou a última unidade do extremamente exclusivo Centodieci
Foram apenas dez as unidades produzidas do Bugatti Centodieci, com a sétima a pertencer a Cristiano Ronaldo. E agora, a última, com o #10, também acaba de ser entregue ao seu novo proprietário.
O Centodieci é uma das mais recentes e exclusivas criações da Bugatti, com apenas dez unidades a serem produzidas. Trata-se de uma homenagem ao original EB110, criado num momento de renascimento da marca de Molsheim, liderado por Romano Artioli e que vê agora a sua última unidade a ser entregue, seis meses depois da primeira.
“O Centodieci reúne todos os componentes da marca Bugatti num pacote extraordinário: raridade, inovação, património, artesanato e um desempenho incomparável. Toda a produção, limitada a apenas dez unidades, foi tão procurada pelos nossos clientes que ficou esgotada antes mesmo de o Centodieci ter sido oficialmente revelado. E agora, estamos muito orgulhosos a assistir à entrega do último exemplar ao seu novo proprietário, após um intenso processo de desenvolvimento, testes e personalização necessários para criar um automóvel tão significativo e raro como o Centodieci”.
“Este carro foi concebido para honrar um modelo que vemos como o início de uma fantástica trilogia, uma vez que o EB110 estabeleceu a fórmula para o Veyron e para o Chiron. Ainda que estejam separados por décadas, são carros intemporais no seu apelo e unidos na sua dedicação à mudança das expectativas de desempenho e capacidade. Encerramos agora este capítulo da nossa era de construção de autocarros iniciada com o Divo, em 2018, mas a lenda do EB110 e do Centodieci permanecerá para sempre parte da história de Bugatti“.
Christophe Piochon, Presidente da Bugatti Automobiles
A última das dez unidades totalmente produzidas de uma forma artesanal, faz contrastar um visual exterior em que é o tom Quartz White que se destaca por entre alguns acabamentos em Black Carbon e outros em Black Matt, tais como as grelhas, por exemplo. As pinças de travão receberam o tom Light Blue Sport, tal como a assinatura “Centodieci” que marca presença na asa traseira fixa em fibra de carbono e que estabelece uma ligação com o EB110.
No habitáculo, todo o ambiente é ocupado pelo tom Light Blue Sport, visível nos assentos, no revestimento do tejadilho, nos painéis das portas, consola central e em todos os outros revestimentos. O padrão de quadrados, tal como no Chiron, está construído de forma a não ser interrompido pela passagem de um componente para outro, ficando perfeitamente alinhado.
Para alimentar o Centodieci, é claro que marca presença o icónico W16 da Bugatti, com oito litros de capacidade e 1.600 cavalos de potência, suficientes para garantir uma velocidade dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos e uma velocidade máxima de 380 km/h.
Depois da entrega dos dez Centodieci, o Atelier da Bugatti em Molsheim concentra-se agora ainda mais na produção das últimas unidades do Chiron, faltando menos de 100 de um total de 500. Logo de seguida serão produzidas as 99 unidades do Bugatti W16 Mistral e após esse, será a vez do Bolide ser multiplicado por 40 unidades. E de todas estas, não há nenhuma que já não esteja atribuída ao seu novo proprietário.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários