Opel Mokka Electric recebe uma nova bateria e fica com mais autonomia
O mais pequeno dos SUV da Opel vai mudar a designação de Mokka-e para Mokka Electric, sendo que essa transição inclui uma nova bateria e uma motorização com mais potência.
O Opel Mokka é um dos modelos da Opel que já conta com uma versão totalmente elétrica na sua gama. Até agora, era conhecido como Mokka-e, mas a sua designação está agora a passar simplesmente para Mokka Electric.
Além do seu nome, esta atualização do SUV mais arrojado de Rüsselsheim traz também uma nova bateria de 54 kWh, que lhe permite uma autonomia mais dilatada, que supera agora os 400 quilómetros, segundo as normas WLTP. Além disso, o carregamento pode agora ser efetuado até uma potência de 100 kW, o que significa que a carga da bateria consegue passar dos zero aos 80% em apenas 30 minutos.
O motor elétrico que também é utilizado no Opel Astra traz também vantagens em termos de potência e gastos de energia, uma vez que os 156 cavalos e os 260 Nm de binário disponíveis com esta opção, precisam apenas de 15,2 kWh, em média, para cada 100 quilómetros percorridos. No capítulo das prestações, o Opel Mokka Electric consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de dez segundos e alcançar uma velocidade máxima de 150 km/h, limitada pela eletrónica.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)“O ‘e’ converte-se em ‘Electric’. Com o novo sufixo, sublinhamos que o Opel Mokka oferece ainda mais prazer na condução elétrica. É um veículo elétrico inigualável no seu segmento. Desde o seu lançamento, o nosso extraordinário SUV compacto impressionou as pessoas com o seu ‘design’ arrojado e puro, carácter individual e aptidão comprovada para o uso quotidiano. Agora, com um novo motor elétrico e uma bateria de maiores dimensões, estamos a tornar o Mokka Electric ainda mais potente, mais eficiente e melhor. Esta é a abordagem da Opel à bem definida ‘Greenovation’“.
Florian Huettl, CEO da Opel
0 comentários