Fiat cada vez mais próxima do objetivo de se tornar uma marca 100% elétrica
A Fiat continua o seu projeto de eletrificação e, atualmente, já conta com uma solução eletrificada em cada uma das suas gamas, desde o pequeno 500 até maior dos comerciais.
Prestes a entrar em 2023, faltam-nos ainda quatro anos até chegarmos ao momento de assistir ao momento em que a Fiat cumprirá o seu desejo de se transformar numa marca 100% elétrica. Até lá, no entanto, este é um caminho que continua a ser percorrido e que, atualmente, já chegou ao patamar de contar com, pelo menos, uma solução eletrificada em cada uma das suas gamas.
O seu porta-estandarte continua a ser o pequeno e icónico Fiat 500, que já conta com versões 100% elétricas, com a opção de dois níveis de autonomia, 190 e 320 quilómetros. A originalidade do seu formato conta com três opções de carroçaria, do cabrio à berlina, passando pelo original 3+1, com um desenho assimétrico na abertura das portas. Além deste, a gama 500 também inclui versões equipadas com um sistema Mild Hybrid (MHEV), que inclui um motor térmico ajudado por um sistema elétrico. Precisamente a mesma solução que também encontramos em modelos como o 500X ou o Tipo, mas também no Panda, ainda que o motor a gasolina possa diferir consoante o modelo em termos de capacidade e potência.
Além dos modelos de passageiros, também a gama de comerciais da Fiat já se consegue movimentar usando apenas eletricidade, graças à presença dos novos E-Doblò, E-Ducato e E-Scudo, equipados com um motor elétrico de 136 cavalos e uma bateria de 50 kWh, que permite uma autonomia superior a 280 km e pode ser carregada até aos 80% em apenas 30 minutos, se usarmos um carregador rápido de 100 kW.
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